Enquete do PL 4935/2020

Resultado

Resultado parcial desde 15/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 140 92%
Concordo na maior parte 5 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 5 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Redução de custos para os corretores que tem muitas despesas com locomoção, refeições nas ruas e não tem qualquer ajuda de custos das imobiliárias.

Jorge Jose Guimaraes 16/10/2020
6

Se o principal objetivo do PL é a contribuição para o crescimento da economia do país, deveria propor a redução da alíquota do IPI para todas as categorias profissionais, pois todos necessitam do automóvel para realizar algum tipo de atividade. A isonomia deveria alcançar a todos àqueles que comprovarem algum tipo de atividade profissional.

Ernesto Katsu 14/11/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 32 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Sou corretor de imóveis desde 2008 e uma das nossas principais ferramentas de trabalho é o veículo, pois temos de captar os imóveis, levar os clientes para visita, ir a cartórios e várias repartições pública, a isenção dos impostos para nossa categoria será de grande valia, peço em nome de toda a classe de corretores de imóveis de nosso Brasil, que os deputados aprovem esse projeto.!!!!

    ROBERTO CARLOS CORREA LIMA 05/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Respeito todas opiniões, favorável ou não. Na teoria isentar tributos de uma categoria, seja ela qual for significa num primeiro momento a falta de injeção de capital em alguma área governamental. Entretanto, se uma classe está bem representada por um parlamentar, e este por sua vez tem objetivos de ser lembrado é óbvio que haverá discórdia de quem não está bem representado. Ainda assim, não há imoralidade nem favorecimento, afinal qual é o papel do parlamentar? É hora de entender a política.

    Anselmo Alves de Lira 12/04/2022
    0
  • Ponto positivo: Imóvel é o bem mais importante de uma família, e para uma boa negociação, é importante que o profissional corretor de imóveis tenha plenas condições de prestar uma boa assessoria tanto para o vendedor quanto para o comprador, possuir um veículo em boas condições é fundamental para o bom exercício da profissão

    Ilton Noviski 07/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Aumentar o poder de compra da ferramenta importante para profissão, mesmo com pandemia, muitos clientes, respeitam o distanciamento social mas querem ir no veículo do corretor para visitas dos imóveis. Corretores iniciantes devem sir ter isenção uma vez que será um grande incentivo para prepara-los e ensina-los a investir em sua carreira.

    Luis Eduardo Napolitano 09/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Se o projeto é tão benéfico para fazer a economia girar, porquê não fazer isso para qualquer cidadão? Ai sím, haverá um aumento significativo. Caso contrário é só mais uma política que abraça poucos e ignora muitos.

    Douglas Lima 03/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Será bem vindo este projeto, desde que, o corretor comprove de 5 à 10 anos exercendo a função e não simplesmente o fato de ser inscrito no órgão.

    Elves Sélio Lagares de Aguilar 24/02/2021
    0
  • Ponto positivo: Por favor Srs Senadores e Deputados vamos todos votar a favor lembrando que irá favorecer nao somente o corretor de imóvel mas sim toda a economia do mercado imobiliário !!! Sou corretora aqui em Curitiba e sei as dificuldades de nao ter o básico que é o veículo disponível para atender o cliente !!! Sim Aprovado 100 % ????????????????

    kauana melissa 14/01/2021
    5
  • Ponto positivo: Plenamente de acordo, o corretor necessita de carro para ferramenta de trabalho, levar seus clientes a visita de imóveis, alem do desgaste do veiculo e alto gasto com combustiveis, essa lei ajudara a amenizar esses custos, trará possibilidade de prover maior conforto e segurança aos clientes, pois veiculos mais novos, trazem maior tecnologia embarcada como airbag e abs, alem da propria segurança do corretor.

    Fabio Luis Passeri 08/12/2020
    2
  • Ponto positivo: O carro é uma ferramenta de trabalha para o corretor. Não é usado somente para deslocamento, mas como um cartão de visita. Precisamos estar bem vestidos e com um carro com boas condições. Somos avaliados por nossos clientes a todo instante.

    claudio gonçalves 04/12/2020
    4
  • Ponto positivo: Excelente, pois o corretor de imóveis tem quase que a função do taxista, salvo que não somos remunerados pelo transporte, mas precisamos fazer em média 10 visitas para a conclusão de um negócio ou seja a utilização do veículo e também da motocicleta é de extrema importância para esta profissão tão nobre e colaborativa a economia do país.

    Alexandre Lopes 02/12/2020
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.