Enquete do EMP 31 => PL 4199/2020

Resultado

Resultado parcial desde 05/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 78 1%
Concordo na maior parte 22 1%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 71 2%
Discordo totalmente 3.924 96%

O que foi dito

Pontos mais populares

O mercado de trabalho tem profissionais brasileiros suficientes para atender a demanda. Cabe as empresas ofertarem vagas e pagar salários condizente com as funções. Cabe ao Governo retirar as altas taxas de impostos cobrados para assim incentivar os armadores a colocar mais embarcações no setor. Estrangeiros trabalhando no setor marítimo/cabotagem aumenta os riscos de desconhecimento das legislações nacionais e descumprir a proteção ambiental. Cabotagem deve ter brasileiros 100% nos barcos.

Alessandro Medeiros 18/10/2020
179

A retirada da obrigatoriedade de tripulação brasileira vai ocasiona mais desemprego num setor que já vem sendo prejudicada há muito tempo

Brenda Leidy 18/10/2020
217

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 673 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Incentivar a contratação do marítimo brasileiro e diminuir o custo dos impostos sobre a cabotagem, isso sim deveria ser proposto. Nosso país com uma vasta Costa a ser explorada, desenvolvida e uma mão de obra nacional qualificada.

    Antonio H S Neto 22/09/2022
    0
  • Ponto negativo: A Marinha Mercante já está prejudicada, os gringo tomando nossos emprego, marinha de Guerra não faz fiscalização, os deputados tem que fazer melhoria e dá trabalho para os brasileiro, outra coisa aumentaram a idade para se aposentar e seco trabalhado tive 50 anos as empresa não querem contratar, os político americano defende seu povo aqui no Brasil os políticos são contra trabalhadores brasileiro e uma vergonha.

    Márcio Rogério Oliveira de Souza 21/09/2022
    0
  • Ponto negativo: Um absurdo essa proposta, é impressionante e revoltante como os deputados que elegemos querem prejudicar seus próprios eleitores, seu próprio povo. Águas juridicionais brasileiras, marinha mercante brasileira, emprego para os brasileiros, tem que ser maioria. Simples assim.

    Silmar Adeleon Nascimento de Oliveira 21/09/2022
    0
  • Ponto negativo: O que deveria ser feito era igualar os trabalhadores brasileiros aos estrangeiros com relação ao custo para às empresas como forma de incentivar a contratação dos brasileiros que devido ao custo que quase triplica, fica difícil se não tiver uma forma de garantir os empregos como o mínimo de 60% para operar no Brasil!

    Jackson Silva 08/12/2020
    0
  • Ponto negativo: Absurda essa proposta. Que interesse tal deputado teria em boicotar o próprio povo ? Fica a pergunta. Que vantagem poderia tirar de tal proposta ? Talvez uma investigação da Polícia Federal cairia muito bem sobre o deputado para levantar os reais interesses dessa proposta.

    ZÉ ODÔNCIO 30/11/2020
    2
  • Ponto negativo: Será que esse deputado sabe quantos novos oficiais formados pelo CIAGA e CIABA estão desempregado e muitos deles nem conseguiram concluir o estágio? E aí da quer tirar os pouco que ainda estão no mercado. Esse cara deveria era se preocupar em fazer uma PL de incentivo a criação de novas companhias de Navegação Brasileira e de subsídio para construção de novos navio no Brasil, isso sim. Temos matéria-prima e mão-de-obra, é só emplementar

    Fábio Barreto 19/11/2020
    1
  • Ponto negativo: Na pl tem o comentário sobre reduzir valores de frete e qualidade do serviço, mas 11 anos trabalhando no mar posso garantir que estrangeiros sempre saem mais caros e trabalham menos que brasileiros. Faltou uma pesquisa de campo antes de ofertar um projeto desses. Entre em contato conosco do mar e tenha melhores referências de leis. Paulocarvalho11@hotmail.com.

    paulocarvalho11 17/11/2020
    2
  • Ponto negativo: Esse mudança de incisos, no projeto de lei, elimina empregos dos brasileiros, empregos que ainda nem foram criados, todo brasileiro consciente e que ama o nosso Brasil, não vai aceitar essa mudança.

    DAVI GUERRIERI COUTO DINIZ 14/11/2020
    1
  • Ponto positivo: O governo tem que incentivar o setor, e proteger os empregos, essa proposta de aceitar estrangeiros não agrada ao Brasil e os brasileiros.

    DAVI GUERRIERI COUTO DINIZ 14/11/2020
    4
  • Ponto negativo: Um deputado desse propor uma lei absurda dessa, é uma total afronta ao povo brasileiro. Não cabe mais pessoas assim na política, que só atrasam o país e não geram nada de bom pra população.

    FABRICIO RODRIGUES MOURA 13/11/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.