Enquete da MPV 1006/2020

Resultado

Resultado final desde 02/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 520 93%
Concordo na maior parte 17 3%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 15 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

A situação de nosso País está bastante delicada. Se não for aprovado, o aposentado acabará buscando outras modalidades de crédito bem menos atrativas. Também é preciso pensar nos Correspondentes Bancários que estão sofrendo absurdamente por conta da margem negativa que emperrou as operações de refinanciamento e portabilidade. Aprovação já!

Shirlei Policarpo Lizzi 22/02/2021
65

Recebo ligações o dia todo de instituição bancárias, para fazer o empréstimo consignado. Não consigo entrar na agência para pegar a minha aposentadoria, os atendentes abordam todos os idosos para oferecer empréstimo consignado. Tem muitos idosos sendo obrigados a fazer o empréstimo consignado, seus parentes obrigam ameaçando e até obrigando. E bons motivos, pensem vcs não estão ajudando, estão atrapalhando.

Maria Cristina Fantinato Santanna 18/12/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 160 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Sou Diretor de RH de uma prefeitura do estado do RJ e vejo que nossos servidores estão muito endividados, "estouram a margem" com empréstimos de 120 vezes, renegociam, e no final pagam 5 vezes o valor do empréstimo. Esse aumento só é bom para os bancos.

    Julio Costa 26/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Prejudicados com a alta dos preços, dos produtos da alimentação básica, energia elétrica, gás de cozinha e medicamentos; sem reajustes, em alguns casos, há anos e com as restrições, neste sentido, impostas pela PEC de Bolsonaro, que impede que os governos estaduais concedam reajustes aos servidores que já recebem vencimentos minguados, É de Urgência Indiscutível que, diante dos efeitos da Pandemia, que se avolumam, Os DESCONTOS referentes aos CONSIGNADOS sejam SUSPENSOS por 120 dias ou mais.

    Jorge da Silva Aguiar 14/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Pela inclusão fos servidores públicos federais tanto ativos como inativos e e as outras categorias

    Ana Beatriz Furtado 09/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Vai ajudar muito MP 1006 Obg tds capitão e meninos de ouro??????

    Lucia Ritter 09/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Então esse polícia são um bando mesmo deram um jeito de benifeciar os bancos e ferra ainda mais os aposentados eles acham que somos sabe o que mais raiva ele achar que somos burros e inguinorantes ????

    Marise Andrade 09/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Os bancos decidirem se vão ou não conceder a suspensão das parcelas por 120 dias prejudica os servidores públicos porque as instituições financeiras vão alegar que não tivemos o salário cortado e temos estabilidade. Só que estamos gastando horrores com reformas e melhorias em nossas casas e ajudando nossos familiares que perderam emprego ou estão com o salário cortado. Se dessem esse "respiro" pros servidores isso se reverteria em consumo e ajuda a movimentar a economia.

    Alexandre Assis 09/03/2021
    3
  • Ponto positivo: A prorrogação da margem em 35% para empréstimo e 5% para cartão, se faz necessária especialmente neste momento de pandemia, onde o aposentado ou pensionista do INSS se veem assumindo compromissos familiares por conta do desemprego de familiares. Com a prorrogação da MP1006 os aposentados e pensionistas poderão recorrer a empréstimos com taxas de juros menores, caso contrário procurarão empréstimo pessoal com taxas maiores.

    Kenia Leonanjo 08/03/2021
    1
  • Ponto positivo: O Empréstimo Consignado ajuda muitas famílias a realizar seus sonhos, pagar dividas com juro e principalmente na hora que o Aposentado precisa arcar com despesas de saúde. Estamos vivendo um momento muito delicado e difícil em todo o País, a liberação dessa margem para tirar os Aposentados do negativo e possibilitando um novo credito com juros muito menor que o credito pessoal.

    Emanuelly 08/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Na situação atual, em face a pandemia, qialquer possibilidade de ter dinheiro para cobrir as despesas que aumentaram muito. Preços de tudo subindo assustadoramente. Despesas que apareceram com higiene e proteção, como alcool, máscaras, alimentos, medicamentos e outros. Aqui no Brasil o aposentado e Idoso são tratados como "entulho". Quando éramos do setor produtivo tinhamos valor. Trabalhamos e pagamos para passar necessidade e viver dependente dos outros porque não somos valorizados.

    Walney Francisco Moreira de Sousa 08/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Essencial neste momento de crise. O consignado é a linha de crédito com juros mais baixos que a maioria dos aposentados tem acesso. Não ter esse aumento de margem é forçar os aposentados a recorrerem a linhas de crédito com taxas abusivas. Precisamos da aprovação desta MP com urgência.

    Murilo Marcarini 08/03/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.