Enquete do PL 4782/2020

Resultado

Resultado parcial desde 01/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 15.465 98%
Concordo na maior parte 165 1%
Estou indeciso 7 0%
Discordo na maior parte 21 0%
Discordo totalmente 85 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Todo cidadão, todo pai de família tem o direito de defender seu lar e sua família sem se preocupar se vai ser punido pela justiça por fazer o certo.

Andre Gois 24/11/2020
754

Tema óbvio que deveria ser lei a muitos anos .

Rayner Soares 30/10/2020
87

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 892 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Aquele que quer invadir uma casa pode muito bem cortar uma cerca elétrica e pular o muro ou distrair/matar cães de guarda. Acho completamente válido o uso do porte de arma a partir do momento em que o indivíduo já está cometendo a invasão e está propenso a utilizar a violência.

    Vinícius Silva 05/08/2023
    0
  • Ponto negativo: Seria boa a questão do invasor ter dolo prejudicial, principalmente em áreas rurais (no caso de entrada acidental em terras) e talvez solicitar um segundo método de inibição como cercas elétricas, o que praticamente garante que o invasor está disposto a cortar/atravessar uma medida de inibição pra adentrar na residência, viabilizando uma injusta agressão.

    Vinícius Silva 05/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Qualquer um que se vir tentado a adentrar em algum lugar que pertença a outrem, com esta, pensará 10 vezes antes. Bandido não tem misericórdia, eles não valorizam a propria vida quem dirá a dos outros, sem perdão.

    Marcelo 11/03/2023
    1
  • Ponto positivo: Sou totalmente a favor! Se nada for feito a respeito, então não devemos mais cercar nossas casa e patrimônios. Na minha casa entra quem eu quero e não quem quer entrar.

    Antonio Verti 09/03/2023
    2
  • Ponto positivo: O direito à autodefesa da vida e da propriedade é um direito natural do ser humano. Nem precisaria ser escrita. Sei que nos EUA desde sempre a polícia imediatamente atesta a legítima defesa quando um invasor que ultrapassa o portão é morto.

    Pietro Minucci 08/03/2023
    2
  • Ponto negativo: O único ponto negativo é o ser humano desejar as coisas dos outros, e romper qualquer barreira, invadir qualquer ambiente, e até matar para conseguir bens e dinheiro alheio!

    LEONARDO SANCLAIR DIAS DA COSTA 08/03/2023
    0
  • Ponto positivo: O cidadão seja homem ou mulher tem que ser amparado legalmente pela defesa de sua vida, sua família, seu trabalho e sua casa! infelizmente a multiplicação da iniquidade e a insuficiência de agentes públicos a salvaguardar e efetivamente manter o controle social e a integridade dos cidadãos, faz a necessidade de criação de leis mais rígidas aos ilícitos! o cidadão tem o direito de dormir tranquilo sabendo que investiu todos os meios de segurança para proteção de sua vida e de sua propriedade!

    LEONARDO SANCLAIR DIAS DA COSTA 08/03/2023
    1
  • Ponto positivo: Preservação da propriedade é fundamental e a qualquer custo, o proprietário tem o direito de se defender e defender seus bens sem que seja taxado como culpado pelo MP e Delegado por agir em pró de sua família e sua moradia.

    Filipe Mota Lorencon Cauduro 08/03/2023
    1
  • Ponto positivo: Essa lei vem tarde, mais é fundamental pra fortalecer as bases da sociedade racional e conservadora. Se tenho por trabalho ou herança um bem imóvel, é meu por direito, não tem cabimento um qualquer invadir por qualquer motivo ilícito sem minha permissão, esse local. Parabéns ao nobre deputado paranaense.

    Claudio 08/03/2023
    2
  • Ponto positivo: Valorização do cidadão de bem ! Excelente projeto. Só não concorda quem idolatra bandido.

    FERNANDO SERGIO FERNANDES DO VALLE 08/05/2022
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.