Enquete do PL 4723/2020

Resultado

Resultado final : desde 25/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 10 23%
Concordo na maior parte 2 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 11%
Discordo totalmente 27 61%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 15 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Hoje temos apenas tres empresas que fornecem serviços de cloud computing para grandes empresas brasileiras: Amazon, Microsot (Azure) e Google, ou seja, mesmo que os dados sejam trazidos para o território nacional, vão invevitavelmente continuar com as empresas estrangeiras, por que não há serviço de qualidade no Brasil, então essa proposta não faz nenhum sentido. Outra questão é o custo e as empresas forem obrgadas a traspor os dados para a região Brasil os custos vão dobrar. Pessoas vão ser dem

    Marcelo Veras Data 25/10/2020
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Esta PL traz importante aperfeiçoamento para LGPD. Os dados pessoais e/ou sensíveis devem estar em solo brasileiro. Hoje já dispomos de infraestrutura com os maiores fornecedores de tecnologia como AWS, Azure, IBM, etc, com data centers no Brasil, não sendo um impedimento técnico para as empresas se adequarem. A PL deve ser ajustada apenas sobre a Recuperação de Desastres, prevendo a possibilidade de um "Site Backup", para Contingência, em outra região, mas o principal sempre no Brasil.

    Marcelo Ferreira Data 21/10/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Dados são cada vez mais uma valiosa fonte de informação. Esta informação precisa ser cuidada, guardada e cautelosamente avaliada. O armazenamento destes dados brasileiros em outros países é praticamente a mesma coisa que entregar gratuitamente a chave da coroa.

    Lindomar Guimaraes de Oliveira Junior Data 05/10/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Estabelece um critério Draconiano para a nomeação, evitando os apaniguados e semelhantes!

    Idemilson Junior Data 04/10/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Qual foi o critério avaliado para publicação deste dispositivo ? Privar os usuários de persistirem dados (regidos pela LGPD) em nuvem fora do país é completamente inviável !

    Felipe Almeida Data 01/10/2020
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Não permitir a eleição de cônjuge ou parente para a Anpd.

    Jane Data 30/09/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Inviabilizará negócios atuais, causando evasão de riquezas e investimentos do território nacional. Como profissional de TI, sabemos a quantidade de evoluções tecnológicas, serviços e produtos viabilizados desde a implementação da Computação em Nuvem. O Brasil ainda não tem infraestrutura, políticas nacionais, e orçamento para este tema. Ou ao menos, não foi divulgado um plano viável de como desligar nuvens internacionais e ligar nuvens nacionais de modo transparente e eficaz.

    Will Silva Data 30/09/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O preço da cloud no brasil é quase o dobro do que pagar la fora mesmo com a alta do dolar, o que torna uma proposta dessa inviabilizadora da utilização de cloud em vários sentidos tornando o brasil mais atrasado ainda com relação a tecnologias, teremos a LGPD para proteger nossos dados essa PL é desnecessaria.

    Marcos Oliveira Junior Data 30/09/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Bom, caso a lei seja aprovada ficaria difícil manter concorrência de preços, já que a grande maioria dos servidores são fora do Brasil, a exemplo da Google, Facebook, Amazon, o Brasil é muito quente para manter servidores tão robustos, acho que seria inviável que essa lei seja sequer pensada, serviços de nuvem ficariam extremamente muito mais caros, como sempre deputados querendo lascar o povo.

    Augustus R M Costa Data 30/09/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Hoje a Amazon que é a nuvem com maior utilização, oferece descontos significativos para a região da Virginia, nos EUA. Obrigar que o armazenamento ocorra 100% no Brasil, além de elevar o custo da produção, pode elevar o custo de empresas que utilizarem a região da Virgínia como disaster recovery em um plano de continuidade de negócio.

    Rick Brayn Data 30/09/2020
    0 gostaram