Enquete do PL 4705/2020

Resultado

Resultado parcial desde 23/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.765 14%
Concordo na maior parte 100 1%
Estou indeciso 17 0%
Discordo na maior parte 115 1%
Discordo totalmente 10.118 84%

O que foi dito

Pontos mais populares

Animais silvestres não nasceram para serem comercializados como bichos de estimação, muito menos viverem em gaiolas. Lugar de silvestre é na natureza. O projeto precisa ser aprovado com urgência!

João Gonçalves 22/10/2020
147

O intúito da PL é favorecer a ilegalidade e o tráfico de animais ou a preservação? Pergunto pois a proibição nitidamente não resolve nada. Maconha e proíbida e mesmo assim é vendida em cada esquina. Está na hora de parar de eleger políticos que são analfabetos científicos, e fazem suas leis pensando apenas em populismo.

Isaac Roque 23/10/2020
615

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 813 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Um animal silvestre para ser pet precisa ser privado de liberdade, diferente dos domésticos. É muito egocentrismo e mesquinharia por parte dos que defendem esta atividade ficar vendo o bicho viver encarceirado para o resto da vida apenas para satisfazer o próprio prazer. A criação nunca desmobilizou o tráfico, muito pelo contrário, é a atividade que mais contribui. "O DVD pirata não deixou de existir pela opção do original, mas sim quando o original deixou de ser opção".

    Leandro Bondar 24/08/2023
    1
  • Ponto negativo: Estranho generalizar, calopsitas não são silvestres naturais do Brasil, vieram da Austrália como animais domésticos décadas atrás..... Porque não pegam os traficantes de animais silvestres? É mais fácil proibir produtores e lojistas de vender os animais que criam com carinho né.......Corja.....

    Tiago Roberto Marques 19/08/2023
    3
  • Ponto positivo: Todos sabemos que quando se proíbe um comércio cria-se uma linha de mercado negro o que faz com que os preços atraiam todo tipo de comércio ilegal

    Igor Zaniboni 17/08/2023
    4
  • Ponto negativo: Se não fossem a criação de pássaros Nativos em Ambientes domésticos, 99%das espécies já não existiriam a Muitos anos!! Criação de pássaros em cativeiro Além de contribuir pela preservação de várias espécies Contribui com a economia desse País!

    Marcelo Correia 16/08/2023
    22
  • Ponto positivo: Criamos uma ave ou duas geralmente isso vem desde da odolencia temos nossas responsabilidades com nossos animais assim como com um cão ou cavalo ou boi. As vezes sai mansas nem sabe mais sobre viver na natureza em questão a reprodução se fizemos um manejo talvez poderíamos até solta na natureza é questão é desmatamento das florestas pra fazer casas etc. Vcs não tem ideia de como uma ave em ambiente doméstico vive bem com saúde vive até 30 anos enquanto na natureza talvez não vivia 15 anos.

    Carlos Alberto Da Silva 16/08/2023
    13
  • Ponto positivo: A criação em ambiente doméstico, por produzir indivíduos de muito mais qualidade que os ancestrais nativos é um desestímulo à captura de espécimes na natureza. Tanto assim, que os criadores legais, que participam de concursos/exposições, não tem o menor interesse em adquirir pássaros sem conhecer seus ascendentes. Cabe ao poder público fiscalizar e coibir o tráfico de tudo que é ilegal. Essa proibição é um desserviço ao meio ambiente porque leva à extinção e estimula o tráfico.

    Alcides Ricardo Sperandio 15/08/2023
    31
  • Ponto negativo: PL carece de pereceres técnico-cientificos. É de amplo conhecimento que a premissa maior para sucesso na reprodução animal é o bem estar animal. Pássaros só se reproduzem se sentirem segurança física e alimentar. Pássaros nascidos em ambiente doméstico, tem este como seu ambiente natural. O aprimoramento genético que tem sido levado a efeito os colocam em níveis extremamente superiores aos seus ancestrais, em porte, canto e longevidade, o que é um fator relevante contra a captura na natureza

    Alcides Ricardo Sperandio 15/08/2023
    11
  • Ponto negativo: Estão querendo fazer algo inacessível que é soltar pássaros NASCIDOS EM AMBIENTE DOMÉSTICO para a natureza, mas pássaros que nasce em ambiente doméstico (legalizado) preserva a espécie, amigos votem contra pois esses pássaros não teriam um destino seguro. Precisamos sim deixar rigoroso a criação para evitar tráfico de pássaros, mas acredite, esse não é o caminho! Isso não vai servir para os traficantes de animais, mas sim para os que estão legalizado e seguem a lei. #criar é preservar!

    GABRIEL LIMA DE SOUZA 15/08/2023
    15
  • Ponto negativo: Uma lei para apoiar os traficantes, pois se for proibido a venda legalizada , as pessoas irão continuar comprando só que de traficantes, sem o devido recolhimento de impostos, sou a favor de projetos sem ideologias mas com embasamento científico, o que parece não ser o caso. um vulgo "conservacionista animal" trabalhando contra os conservadores e a conservação da fauna Brasileira, haja como exemplo as ararinhas azuis que tiveram q ser repatriadas pois nao tinha criadores no brasil

    Wilson B. de Rezende Filho 15/08/2023
    3
  • Ponto negativo: Só vai fazer crescer o tráfego de animais, pois quando você compra de um criatório comercial legalizado, são aves nascidos em ambiente doméstico, sendo assim não é retirada da natureza, hoje nós não admitimos e nem compactuamos pássaros retirada da natureza, exemplo são os bicudos, que se não fosse a criação legalizada, estaria em extinção, e temos projetos de restauração da população nativa na natureza, com solturas após adaptação para viver na natureza.

    Fernando Flávio Pardal 15/08/2023
    10
vote nesta enquete