Enquete do PL 4702/2020

Resultado

Resultado parcial desde 23/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 535 74%
Concordo na maior parte 30 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 162 22%

O que foi dito

Pontos mais populares

Concordo que o governo conceda esta anistia.

Mário Francisco 11/10/2020
55

Quem roubou, tem que ser punido. Pelo fim da impunidade!!

Lucas Vidal 28/09/2020
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 124 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Único ponto negativo seria os que já fizeram a devolução do valor, mas aí acredito que o governo deveria averiguar caso a caso, por mais trabalhoso que seja. Teve gente que pegou por "mal caráter" e gente que pegou devido a situação de pandemia, como era o meu caso onde eu era estagiário, tinha uma irmã em renda informal, um pai desempregado e uma mãe aguardando resultado de um concurso.

    VICTOR HENRIQUE EMIDIO PAINA 16/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Devido a situação de calamidade, época que eu ainda era estagiário (meu pai desempregado), minha mãe aguardando resultado de concurso público, acabei pegando a parcela. Só descobri depois que independente de ser estagiário, devido a minha renda (2.300 por mês), eu teria que devolver. Se eu soubesse que teria que devolver, óbviamente não teria pego. Pensei que devido não ser CLT e minha família estar em situação vulnerável sem renda formal, teria o direito, e por isso teria liberado para mim.

    VICTOR HENRIQUE EMIDIO PAINA 16/04/2023
    2
  • Ponto positivo: No tempo, a prefeitura onde eu trabalhava estava ameaçando demitir devido a pandemia, como eu estava inscrita no cadúnico, o dinheiro caiu automaticamente na minha conta do caixa, porém semanas depois fiquei desempregada e esse dinheiro me ajudou no tempo... Só consegui emprego 8 meses depois... Porém não tenho condições de devolver o auxílio, já que sou mãe solteira e tenho 2 crianças, o valor é 1.200 não consigo pagar esse valor retirando do meu salário, se aprovarem o parcelamento eu pago...

    Camilla Galdino de Souza 06/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Apesar de Eu não ter solicitado o auxílio caiu na minha conta no momento que fiz o caixa tem ele caiu junto ao FGTS porem apesar de estar empregado a empresa fechou devido a pandemia e esse dinheiro foi o q me manteve ... e no momento to sem condições de devolver.

    Edson Santos 30/10/2022
    0
  • Ponto positivo: Não tenho condições de devolver o auxílio gerou juros absurdo sobre o imposto de renda tomara q essa lei saia e aprove

    Giovane Cosme Ribeiro da Silva 04/08/2022
    0
  • Ponto positivo: O governo é responsável pelos seus gastos, se alguém me pede dinheiro no semáforo e eu dou, está dado. Se pedinte vai entrar num Honda Civic e ir embora para sua mansão no fim do dia, a culpa não é dele, é minha que não fiz uma boa gestão dos meus recursos. Pois se quero ajudar alguém, primeiro eu investigo a situação da pessoa para depois ajudar. Se o governo não fez sua lição de casa, como nunca faz, a responsabilidade é dele que tinha todas a ferramentas disponíveis e não usou.

    Sergio Fonseca Botelho 19/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Concordo em partes pois a época que solicitamos para minha esposa, ela recebeu em 2020, satisfazemos os critérios como limite de rendimentos de 2018 e renda familiar inferior a 3 salários mínimos, não havia critério sobre o rendimento tributável do IRRF que seria declarado em 2021.

    Fernando Lourenço 06/07/2022
    4
  • Ponto negativo: Gente essa lei é essencialmente para barrar investigaçoes. Muitas pessoa nem pegaram o auxilio mas tiveram ele pego no nome delas. Logo essa lei vai parar essa investigaçao desses espertos

    Esdras Caleb Oliveira Silva 03/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Ao iniciar a abertura dos pedidos referente ao auxílio eu me encontrava em uma posição de estudante realizando estágio e precisando do dinheiro para ajudar em casa. Ao finalizar o contrato de estágio tive a sorte de ser contratado pela empresa em questão, e tive o benefício cortado de forma justa. Contudo quando fui beneficiado não tinha a certeza de iria ser contratado e não poderia deixar de receber o valor uma vez que precisava do mesmo.

    Matheus Fernando Magalhaes 22/04/2022
    3
  • Ponto positivo: Muitos receberam sem solicitar.

    Betânia Costa 06/04/2022
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.