Enquete do PL 4613/2020

Resultado

Resultado parcial desde 16/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.131 99%
Concordo na maior parte 17 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 5 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Devolução da Dignidade e Respeito às pessoas transplantadas que, na maioria dos casos, ficaram por anos na fila de transplante a espera de um órgão ou internadas em hospitais e UTIs. A aprovação da PL restituirá dignidade a essas pessoas, reinserindo-as à sociedade, à família e ao mercado de trabalho - para que se sintam úteis.

Zeze 23/09/2020
40

Dificilmente um empregador irá preferir um transplantado, devido a possibilidade de ausência frequentes para revisão médica, a sua baixa imunidade e a possibilidade de perder o enxerto. Transplante não é cura. É preciso segurança para garantir que se tenha condições de comprar as medicações que se faz necessárias para o sucesso do transplante.

Regina Lima 06/10/2020
22

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 232 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Esse projeto tem que ser aprovado o mais rápido possível. Meu esposo foi desligado da empresa logo após ser liberado para suas atividades depois de seis meses de TX renal . Não consegue vaga no mercado de trabalho , muitas das vezes não é nem chamado para a entrevista uma vez que em seu currículo esta descrito que é transplantado há uma ano e oito meses . Os pacientes transplantados necessitam que as leis salve guarde suas necessidades básicas de sobrevivência e sustento .

    ROBERTA APARECIDA NEME DE SOUZA 10/11/2023
    0
  • Ponto positivo: Esse projeto tem que aprovado o mais rápido possível. Fui desligado de uma grade multinacional por ser transplantado. Não consigo vaga no mercado de trabalho passo nas entrevistas na hora do exame médico sou recusado para o trabalho. Tento dar entrada no INSS tb meu recurso está sendo negado! Já não sei mais oque fazer tenho custos co medicações e família estou desesperado ??

    PAULO HENRIQUE MATILDES 28/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Acredito que essa proposta seria muito importante

    Pedro Henrique 27/03/2023
    2
  • Ponto positivo: Pelo que passo hoje em dia, eu arrependi muito em ter feito transplante de fígado, eu tenho mais tempo de vida mas não tenho mais condições de viver.

    Pedro Henrique 27/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Esse projeto precisa ser aprovado o quanto antes, nós pessoas transplantadas precisamos dessa segurança, pois ainda enfrentamos muito preconceito do mercado de trabalho, dificuldade no transporte público, cuidado e preocupação constante com a nossa saúde.

    Cleyton Ramos 13/02/2023
    4
  • Ponto positivo: Temos que ter nossos direitos, estou 9 meses de Transplante o INSS cortou meu benefício , minha empresa disse que se eu voltasse seria demitida por que não posso mais continuar no meu cargo, pois eu pegava muito peso entregando material, leva sol, viaja pelo estado. Entrarei na justiça vê o que pode ser feito

    Jessica Maria 20/12/2022
    2
  • Ponto positivo: Ser transplantado renal é viver em vigília eterna. Sim, é ótimo não necessitar de hemodiálise, mas a necessidade de acompanhamento médico toma tempo e é mal vista pelas empresas. No meu caso, transplantada há 18 anos, convivo com pressão alta, má circulação, baixa imunidade e, não é como se fosse uma "vida normal". Temos dificuldades e necessidades diferentes, que devem ser amparados por Lei. As empresas jamais terão consciência de dar oportunidade senão por esse amparo legal.

    Rubia Pires da Cunha 20/11/2022
    3
  • Ponto positivo: Projeto de suma importância, visto que já disposto dentro da sua criação o PL deixa claro que os transplantados não conseguem viver uma "vida normal", pois tem médicos (acompanhamento), exames, internações e busca de remédios são alguns dos pontos que levam a uma vista negativa por parte da sociedade e a inclusão fica difícil, pois sempre tem o preconceito que está tudo,porém nem sempre é assim.

    WILLIAN FELIPE DE MEIRA 20/10/2022
    1
  • Ponto positivo: Realmente é difícil para uma pessoa transplantada,se recolocar no mercado de trabalho. Quando tem 1 vaga e 2 concorrente Provavelmente a empresa sempre opita pela pessoa q não tem nenhum problema de saúde... Infelizmente

    Carol Stefany 10/10/2022
    4
  • Ponto negativo: Desde quando saiu da cirurgia ele sente uma dor nas costas que não passa por nada. Hoje está com 4 hernias. Isso é ter vida normal? São humilhados pra voltar ao mercado de trabalho onde não são aceitos, são humilhados ao passar no inss para tentar um beneficio que a pessoa tem direito, o momento que a pessoa precisa ser acolhida, ela é destratada e se sente um lixo. Essas pessoas merecem ter o direito delas aceito. Elas merecem um pingo de dignidade. Precisam ser vistas com outros olhos .

    Bibby Vougan da Silva Spada 06/09/2022
    0
vote nesta enquete