Enquete do PL 4506/2020

Resultado

Resultado parcial desde 08/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.613 83%
Concordo na maior parte 19 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 8 0%
Discordo totalmente 513 16%

O que foi dito

Pontos mais populares

Eu vivo em um país livre e ninguém pode me obrigar a ser vacinada... Principalmente, uma vacina que não tem comprovação cientifica!

Dalila corte real 22/09/2020
165

Obrigatório já basta o voto. Este país e livre ou não?

Giovani Iemini 20/09/2020
102

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 381 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Acredito que a vacina não tem que ser algo obrigatório principalmente em crianças, minha filha chegou a tomar a primeira dose. ela tem 5 anos de idade porém a bronquite dela se agravou tive que fazer um tratamento com pneumologista com Clenil por 60 dias. Acredito que não é algo que deve ser obrigatório não no momento são muitas incertezas...

    Fernanda 09/11/2023
    1
  • Ponto negativo: Vacina nova que foi pouco testada. Liberada somente em caráter emergencial. Não proteje do contágio nem de espalhar a doença. Tem vários efeitos colaterais. Quem sabe daqui uns 10 anos, mas AGORA NÃO É O MOMENTO DE SER OBRIGATÓRIA. Quem quiser se vacine. Quem não quiser não se vacine. Simples assim.

    Serena 29/11/2022
    2
  • Ponto negativo: Não há, temos o livre arbítrio e o direito constitucional acima de qualquer experimento como o dessa vacina a qual nem sabemos 1% dos efeitos colaterais que iremos sofrer ao longo dos anos.

    LEVI PEREZ DE ARAUJO 14/09/2022
    3
  • Ponto positivo: Um ministro do STF não pode interferir em nosso direito a liberdade descrito no artigo 5° da CF. Quero ter o direito de escolher o que entra em meu corpo e ter o direito de frequentar locais como lojas, faculdades, trabalho e etc.o lojas, faculdades, trabalho.

    LEVI PEREZ DE ARAUJO 14/09/2022
    2
  • Ponto positivo: HÁ ERRO NA INTERPRETAÇÃO DE VÁRIOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS NESTE PL. O que se verifica na leitura é que diversos pontos negativos falam dos EFEITOS ADVERSOS das vacinas contra COVID e da insegurança da submissão à vacinação e não SOBRE PONTOS NEGATIVOS da PL em questão, que impede a OBRIGATORIEDADE de vacinação na Lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020

    Herbert Saavedra 17/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Vivemos em um lindo pais democrático e o art 5º da constituição garante a nossa liberdade de escolha, não se pode obrigar ninguém a se injetar um produto experimental sem conhecimento dos efeitos colaterais. E que também não está garantindo a imunização e nem amenizando os sintomas, pois, tem pessoas vacinas com todas as doses ficando doentes e até mesmo vindo a óbito.

    Clarice Ap 02/08/2022
    1
  • Ponto positivo: Se estamos num pais democratico nao tem por que obrigar a tomar uma vacina que e emergencial nao se sabe dos efeito colaterais a curto prazo nem muito menos a longo prazo e essa vacina que estao chamando de imunizante mas nao esta imunizando ninguem estao dizendo que ela reduz o agravamento da doença mas tem gente morrendo com 3 doses estranho isso quando estavamos no pico toda vida era importante bem agora depois que morre com a vacina oque dizem? Que e inrelevante so Deus mesmo

    GERSON FRANCISCO DA SILVA FILHO 28/01/2022
    3
  • Ponto positivo: Aceito e entendo a importância da vacina, até já fui vacinada porém não aceito perder meu direito de escolha, meu livro arbítrio.A decisão é minha...a decisão é única...quem não quiser tomar a vacina e for contaminado vai arcar com as consequências em seu corpo ...sendo assim não é justo nos obrigar.

    Juliana Zocolatto 04/01/2022
    4
  • Ponto positivo: Se ninguém se responsabiliza como vou permitir injetarem uma vacina no meu corpo que não se garante sua eficácia.

    Ivana Alves 27/11/2021
    10
  • Ponto positivo: Excelente iniciativa, liberdade de escolha acima de tudo, não ao controle e obrigatoriedade.

    Greice Kelly 03/11/2021
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.