Enquete do PL 2482/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 240 94%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 9 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Precisamos ter consciência de que o povo brasileiro esta morrendo por falta de atendimento medico, enquanto, por reserva de mercado, deixamos de contratar 15 mil medicos so porque os mesmos foram formados em universidades estrangeiras.

Edson teles 05/04/2021
7

Há uma deficiência no número de médicos no Brasil. O CFM e o Inep em conchave, fazem de tudo em nome do corporativismo médico para manter a demanda de mercado, mas esquecem o principal, da saúde de seus compatriotas e do juramento hipocrático.

igobelarmino@gmail.com 14/09/2020
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Já existe legislação . O fato é que é negado .

    Lucia de Fátima Lundin 17/02/2022
    0
  • Ponto negativo: Como uma Camara que se diz casa do povo e se coloca uma raposa pra cuidar de galinhas? O relator desse PL é altamente incompetente para lidar com o tema haja vista o seu envolvimento com materia contraria, como por exemplo, reserva do mercado dos medicos formados no brasil. Uma Vergonha para o pais essa decisao!!! #Forahiran

    Edson teles 29/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Temos que entender não importa onde estudamos somos médicos e só queremos trabalhar para o povo e por o povo. Na pandemia a falta de médico que tem não acredito que CFM tenha intenção ruim de não deixar trabalhar para o povo já moramos aqui e somos médicos onde sea.

    Augusto raphael martinez vallenilla 08/04/2021
    1
  • Ponto positivo: Devemos dar uma chance aos médicos formados no exterior sim, faça a prova de acordo com a realidade de cada médico .

    Lindomar Pacheco Teixeira 08/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Médicos formados no exterior são MÉDICOS, estudaram, se capacitaram, deram anos de suas vidas em pró da população, assim como os brasileiros. Instituição não define profissional, amor e dedicação no que faz ,isso sim, define.

    Jeissy Keinny 07/04/2021
    4
  • Ponto negativo: PL que melhora a vida do cidadao brasileiro dorme nas gavetas da casa tida como casa do povo.

    Edson teles 05/04/2021
    3
  • Ponto positivo: Precisamos ter consciência de que o povo brasileiro esta morrendo por falta de atendimento medico, enquanto, por reserva de mercado, deixamos de contratar 15 mil medicos so porque os mesmos foram formados em universidades estrangeiras.

    Edson teles 05/04/2021
    7
  • Ponto positivo: Diante de uma pandemia Global , onde o vírus SAR COV 2 COVID19, está presente , provando que respiramos o mesmo ar e vírus . Que as vacinas são globais Então ! Porque ainda a Universidade é diferente ? Não são os corpos iguais ? Porque não acabar com isto ? A LDB está acima de tudo ! Porque não liberar os incontáveis médicos diplomados por universidades estrangeiras ?

    Luiz Hipolito Valeriano 15/02/2021
    4
  • Ponto negativo: Gostaria que os médicos brasileiros fizessem a prova do revalida, não em sua elaboração, mas serem os respondentes. Muitos perderiam o CRM. Infelizmente, exigem dos iniciantes conhecimentos que, grande parte dos médicos mais "experientes", não possuem. Uma vergonha.

    Iaggo Raphael 14/01/2021
    3
  • Ponto positivo: Os médicos que trabalham no Programa Mais Médicos já demostraram por mais de 3 anos ser excelentes médicos, fizeram especialização em Universidade Publicas, foram avaliados por médicos supervisores brasileiros, tiveram uma aceitação de 95% na população brasileira, o mais justo seria que seus diplomas foram revalidados. População morrendo, tantos médicos no país sem conseguir exercer e o CFM impedindo todo tipo posibilidade pra eles exercer, só lhes importa encher seus bolsos.

    Irela Rodríguez 19/11/2020
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.