Enquete do PL 1166/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 48 96%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Tanto EU como MEUS AMIGOS aposentados ESTAMOS A FAVOR . NÓS NÃO QUEREMOS NADA DE GRAÇA DO GOVERNO . PAGAMOS OS EMPRESTIMOS . E O TRSTO . PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE NÃO DEIXARAM DE MOLHO . ANDARAM RÁPIDO . É POR ISSO É OUTRAS QUE VOTO . Rafael D'Amico Campinas Grato.

JOSE RAFAEL NOVAES D'AMICO 03/10/2020
2

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Vamos, Srs. Deputados. Avante. Aprovem logo esse projeto. A população agradece.

    Dog Diener 08/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Este projeto tem que entrar em regime de urgência, os juros cobrados pelas instituições financeiras, são abusivas e extorsivas, pois teremos depois da pandemia, meia duzia de banqueiros mais ricos, e milhões de brasileiros trabalhando somente para pagar juros. Já passou da hora de uma regulamentação deste assunto, antes que acabem com os brasileiros.

    LUIZ ANTONIO MANTOAN 26/05/2021
    2
  • Ponto positivo: Cerca de 76 países do mundo estabelecem o limite das taxas de juros dos cartões de crédito. O mundo todo estabelece esse limite, e nós continuamos estabelecendo aqui a usura, a armadilha, a agiotagem oficializada, a exploração sem medida, com taxas de juros exorbitantes.

    Sig M Daros 11/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Esse projeto do senador Alvaro Dias é muito importante e infelizmente foi protelado ao máximo pelo Rodrigo Maia. Os brasileiros estão penando na mão dos bancos e das financeiras pagando juros extorsivos. Precisamos com urgência desse projeto ser aprovado para termos um alívio no cheque especial e no cartão. Em tempos de pandemia, os banqueiros podem muito bem abrir mão de seus lucros absurdos e ajudar mais a população, principalmente os que ficaram desempregados ou perderam sua renda.

    Eduardo Mota 11/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Queremos um limite de juros já, os juros cobrados no Brasil são surreais.

    Thati A. Martins 11/05/2021
    0
  • Ponto positivo: A minha operadora cobra mais de 400% ao ano de juros. Esse projeto só tem à beneficiar a população que já paga mais do que o necessário, tirando esse dinheiro da própria alimentação, saúde e educação dos nossos filhos e também nosso. O Brasil tem as taxas mais altas de juros que outros países causando pobreza extrema.

    Josefa Gracilene Araujo Rodrigues 12/04/2021
    1
  • Ponto positivo: Tem o PL 2519/20 no mesmo sentido na Câmara. Podiam unificar tudo e agilizar a tramitação.

    leonardo pavani 05/04/2021
    0
  • Ponto positivo: O Brasil possui uma das taxas de juros mais altas para o cheque especial e rotativo do cartão de crédito, em um momento que todos estamos passando por dificuldades seria mais que justo a aprovação desta lei. Infelizmente os bancos possuem poder sobre nossos políticos e por isso acho difícil de ser aprovada. Com taxas altas e com as dificuldades da pandemia muitos brasileiros ficarão endividados e não terão condições de arcar com seus compromissos. Espero que essa lei seja aprovada. Obrigado

    Tiago Bento 11/11/2020
    2
  • Ponto positivo: Em 69 anos de vida, nunca tive uma queda de renda tão acentuada e nunca deixei de cumprir com meus compromissos financeiros! Estamos vivendo uma fase de calamidade pública que, na verdade deveria chamar-se “calamidade privada! On governos estaduais e municipais não ofereceram qualquer desconto em suas receitas e os bancos nem se preocuparam com a inadimplência causada pela pandemia! Em compensação tive uma queda de receita de aproximadamente 75%. Não dispensei nenhum Funcionario.

    Flavio Martins 04/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Tanto EU como MEUS AMIGOS aposentados ESTAMOS A FAVOR . NÓS NÃO QUEREMOS NADA DE GRAÇA DO GOVERNO . PAGAMOS OS EMPRESTIMOS . E O TRSTO . PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE NÃO DEIXARAM DE MOLHO . ANDARAM RÁPIDO . É POR ISSO É OUTRAS QUE VOTO . Rafael D'Amico Campinas Grato.

    JOSE RAFAEL NOVAES D'AMICO 03/10/2020
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  3. PL 1213/2024

    Dispõe sobre a criação das Carreiras de Especialista em Indigenismo, de Técnico em Indigenismo e de Tecnologia da Informação, cria o Plano Especial de Cargos da Funai - PECFUNAI e o quadro suplementar da Fundação Nacional dos Povos Indígenas - Funai, define o órgão supervisor e altera a remuneração do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de que trata a Lei nº 12.094, de 19 de novembro de 2009, altera a remuneração das Carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração, de que trata a Lei nº 11.046, de 27 de dezembro de 2004, altera a remuneração dos cargos das Carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal, cria a Polícia Penal Federal e a Carreira de Policial Penal Federal, altera a remuneração do cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal, altera a Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, e dá outras providências.

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.