Enquete do PL 4474/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.246 28%
Concordo na maior parte 93 1%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 41 1%
Discordo totalmente 5.512 70%

O que foi dito

Pontos mais populares

Com essa proposta, o monopólio das autoescolas deixará de existir.

Ruan Ageu 07/09/2020
263

negativo para só se for para os CFC, que exploram os alunos com preços altos.

Antonio marcos dos santos 30/01/2022
120

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 582 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Fomento para a criação de um livre mercado, abrindo espaço para prestação de serviços de motoristas credenciados ao Detran para que possam oferecer aulas particulares, seja com carro próprio ou não. O PL é um estímulo ao fim do monopólio das autoescolas, cujas aulas são caras e inacessíveis às pessoas que desejam tirar habilitação. O PL tornaria o processo mais dinâmico, menos burocrático e mais acessível à população.

    DOUGLAS DE SOUZA FERREIRA RODRIGUES 04/04/2024
    0
  • Ponto positivo: O projeto visa acaba com o monopólio das auto escola e os valores abusivos praticados por algumas. Sou a favor totalmente ao projeto. Agora não venha defender que o projeto contribuí para o alto índice de acidente de trânsito. Isso não tem nada haver com a proposta do projeto e sim com a cultura do seu povo. Antes de defender uma pauta contrária pesquisa a fundo e não as mídias que só defendem seu ganha pão.

    Adriano Sarto 29/03/2024
    0
  • Ponto negativo: Se frequentando auto escolas já está complicado, imagina sem nenhum sendo de educação?

    Ana Paula Wan Dall 19/03/2024
    0
  • Ponto positivo: Somente a classe que lucra com a "emissão" de CNH é que está reclamando do projeto, vemos um padrão aqui? Uma classe organizada que se reuniu para atribuir juízo de valor negativo ao projeto de lei do Kim Kataguiri; é trágico o quanto essas classes tem poder nesse país, tornando seus interesses acima da população média brasileira, que comete inúmeras infrações porquê necessita de um veículo de locomoção - muito antes de uma CNH - para ir ao trabalho (40km) e levar filhos a escola (15km). Triste

    Matheus Albuquerque 25/02/2024
    2
  • Ponto positivo: Absurdo é ter 5000 que votaram contra. Lógica do brasil Vc nao tem condiçao De tirar a carteira e comprar um carro mais vc precisa Compra o carro e nao tira a carteira moral da historia mais da metade da populaçao dirige irregularmente Eu quero que me exlpliquem pq no EUA Funciona mais aqui nao vai funcionar? Alguem por favor explica Pq eu nao entendo No brasil só rico pra dirigir o carro tem quevpaga imposto a gasolina tem imposto tem pedagio Tem a carteira A multa custa dinheiro

    thiago sims 10/01/2024
    6
  • Ponto positivo: Com toda certeza esse projeto vai ajudar.

    Willian Wallacy de Souza Martins 26/12/2023
    5
  • Ponto positivo: Para nós alunos com certeza ira ajudar, eu mesmo estou no processo de habilitação e é um absurdo os valores cobrados a cada vez que tem que marcar alguma etapa, ou se reprova. Só estou vendo comentários negativos aqui por parte dos donos de CFC, principalmente pela falta de divulgação desse projeto de lei, divulguem mais e verão o interesse da população na aprovação desse projeto, e aposto que será aprovado.

    Tainara Barbosa 17/12/2023
    9
  • Ponto positivo: É justo e sensato.

    Guilherme Marques Ferri 14/12/2023
    5
  • Ponto negativo: Sr Deputado o senhor já foi fazer uma pesquisa? Já parou pra pensar que somos o 2° país que mais mata no trânsito, isso tudo com Autoescola, com ensino e carga horária exigida, não tem nenhum fundamento isso crie uma lei mais rígida para os infratores de trânsito que matam inocentes e ficam imunes pagando fiança, procure conhecer melhor a classe das Autoescola e melhorias não criar uma classe de desemprego enorme.

    ADRIANA NUNES DOS SANTOS 13/12/2023
    1
  • Ponto negativo: O Senhor deputado, deveria se preocupar de uma outra forma! Estou desde junho tentando credenciamento do meu cfc aguardando a publicação da portaria! Aqui na minha cidade a cnh está preço de custo para o cliente, 1.380,00 dividido várias parcelas! Cidade vizinha 3.000,00! O Sr. Nem imagina a burocracia e custo para montar um Cfc estou pagando aluguel fechado desde junho! Funcionário registrado! Taxa em cima de taxa! Tira a burocracia de funcionar um Cfc, que com certeza vai ficar mais barato!

    CLAITON HENRIQUE DA CUNHA 13/12/2023
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.