Enquete do PL 4439/2020

Resultado

Resultado parcial desde 02/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 915 99%
Concordo na maior parte 8 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 2 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Décimo terceiro ao bpc vai ajudar melhorar vida dos idosos e deficiente que gasta maioria do salário com remédios ter décimo e auto de justiça e dignidade de igualdade porque não se dá para entender porque auxilio reclusão tem direto ao décimo que beneficia criminosos que tiram vidas de pessoas e pobre idoso. Que não pode mas trabalhar por saúde debilitada e um deficiente então seja feita justiça essa pessoas que só vai ajudar economia do país com essa epandemia urgência nesse projeto

Marinildo Nildo 24/11/2020
80

O ponto negativo vai ser pra os políticos que não são a favor do décimo terceiro pro BPC que vão receber as respostas nas urnas.

Elizabete souza 30/11/2020
38

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 213 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Não vejo ponto negativo, a não ser para os políticos qe se oporem, que terão a resposta nas urnas... Eles ganham super bem tem que olhar mais por quem sofre com doenças incuráveis...se fizessem uma visita onde fazemos tratamento de câncer, hemodiálise, crianças autistas...e temos que sobreviver com apenas um salário mínimo.

    Marcia de Aquino Santos 15/08/2023
    4
  • Ponto positivo: O beneficiário do bpc na maioria das vezes são aqueles que tem problemas de saúde grave, e passam por muitas dificuldades,o benefício em si já é uma benção para os necessitados,mas o valor deveria ser reajustado pois se um aposentado normal já enfrenta dificuldades,imagine quem tem problemas d saúde,muitos gastos com remédios,transporte,aluguel,e alimentos,muitas das vezes tem que ser alimentos especiais, que por sua vez são caríssimos,o 13° vai ajudar muito.Precisamos q olhem mais o lado BPC.

    Marcia de Aquino Santos 15/08/2023
    9
  • Ponto negativo: O Possível impacto financeiro no INSS, desequilíbrio nos recursos destinados ao benefício, comprometimento de outras obrigações do INSS, como o pagamento de aposentadorias e pensões; questionamento se o 13º salário é a melhor forma de direcionar recursos para a população vulnerável; possibilidade de criar expectativas de aumento de benefícios em outros programas sociais, sobrecarregando os recursos do INSS.

    Tony Serra 06/07/2023
    0
  • Ponto positivo: A inclusão do abono natalino 13º salário ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) por meio da proposta de lei em tramitação traz benefícios significativos. Essa medida reconhece a importância do BPC/LOAS para pessoas em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes uma renda extra no final do ano. Além disso, o abono natalino contribui para a valorização e o fortalecimento do programa social, promovendo maior dignidade e bem-estar aos beneficiários. Essa iniciativa é grande um avanço

    Tony Serra 06/07/2023
    5
  • Ponto negativo: Não há ponto negativo ajudar os pobres é o dever deste país

    SONIA MARIA DA SILVA NETO 06/07/2023
    5
  • Ponto positivo: Obviamente vai melhorar a desigualdade social ajudar muitas pessoas a botar algum alimento na mesa no final do ano e de certa forma fomentar o comércio que porventura o recurso acaba voltando para o governo em forma de impostos inevitavelmente.

    SONIA MARIA DA SILVA NETO 06/07/2023
    6
  • Ponto positivo: Eu sou mãe de uma criança de 9 anos especial cadeirante, e moro se aluguel e ñ posso sair para trabalhar pq eu olho minha filha, esse valor do BPC deveria ser um pouco mais, pois é muito difícil, deve ter sim o décimo terceiro, eu sou mãe e pai dos meus 2 filhos e sei na pele como é difícil ñ poder trabalhar e trazer o sustento para denyro de casa. Os políticos deveriam reaver esse valor pois precisa ser reajustado

    Magá Oliveira 22/03/2023
    9
  • Ponto positivo: Vai ajudar muito essas pessoas. As mães que não pode trabalhar para cuidar dos seus filhos especiais

    falando de tudo 20/03/2023
    10
  • Ponto positivo: Uma pessoa com deficiência ou com mais de 65 anos tem um custo de vida maior que um aposentado normal. Acho que é justo o pagamento Quando ei for votar vou procurar políticos que ajudem essas pessoas.

    adriano claro 17/03/2023
    10
  • Ponto positivo: Também sou loas é uma ótima notícia pra nois quê recebemos o bpc loas um abono final do ano que Deus queira más Deus quiser é aprovado esse 13 salário porque quem manda é Deus em tudo eles acham que manda más eles estão enganado quem manda é Deus Deus é dono do ouro e da prata

    Jonas Calixto dos Santos 14/03/2023
    8
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.