Enquete do PL 4400/2020

Resultado

Resultado parcial desde 31/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 222 54%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 5 1%
Discordo totalmente 184 45%

O que foi dito

Pontos mais populares

Acabar com o sofrimento dos animais, pois são muitas vezes transportados de qualquer forma e inclusive acabam morrendo.

Tiago Rodrigues 09/09/2020
26

Muitas especies de animais hoje que estão de volta a natureza, foi graças a criação em cativeiro. 1 exemplo é a arara azul. Quem for pesquisar ou entender. Vai saber do que estou falando. A criação e o comércio de animais silvestres salva especies de extinção!!!

Lucas Coletti 26/10/2020
16

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 50 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A lei do deputado será um grave erro se for por pra frente...se proibir a criação de pássaros silvestre em criatórios vai fazer oque com os pássaros vai matar ?vai soltar pra morrer ?vai deixar preso ?O mais correto a fazer é apoiar os criadores legalizado a continuar criando pra preservar os pássaros

    Wendell Silva 09/11/2023
    0
  • Ponto positivo: É um projeto de lei interessante porque tem maior potencial de inibir a ação dos infratores pelo maior risco associado. A questão é quanto a sua aplicação efetiva? A maioria das multas ambientais não são pagas e os órgãos ambientais de fiscalização não são capacitados de treinamento e recursos para um combate efetivo.

    João Pedro Souza 23/07/2023
    0
  • Ponto positivo: A criação em ambiente doméstico é uma cultura do nosso país .Graças a esses matadores da natureza que não perdemos várias espécies como por exemplo bicudos e curiós que hoje temos em alta quantidade no território nacional. Além da criação gerar emprego para milhões de pessoas na industria de alimentos e acessórios . Também gera recursos para a união através dos criadores comerciais e amadores em impostos etc.Uma lei dessas e um crime contra a cultura e nação. Vamos soltar todos os animais então

    FAMÍLIA MAIA PÁSSAROS E TORNEIOS Vincius Maia 29/03/2023
    1
  • Ponto positivo: As penas deveriam ser maiores ainda. Todos animais merecem proteção, contra os seres humanos que querem viver as suas custas. Animais não são objetos, não são escravos para serem comercializados. Sofrem na mão de criadores sem escrúpulos, que os maltratam, ou dos que os sequestram do seu seio familiar para vendê-los. Já está mais do que na hora do nosso país aprovar esse projeto de lei.

    Alessandra Adamoli 14/07/2021
    0
  • Ponto positivo: O criatorio legalizado é uma das formas de manter a espécie e nois Brasileiros quando compramos um bichinho desse que não são baratos, os amamos como filho ou membro da família! Precisamos é rever as penas de roubo do dinheiro do povo!

    Marcello 13/03/2021
    1
  • Ponto negativo: Com a criminalização de vendas de animais silvestres aumentará o tráfico de animais retirados da natureza. Os estabelecimentos atualmente legalizados, comercializão apenas animais criados em cativeiro que não poderiam ir para a natureza, não iriam sobreviver. Além disso, todos os cidadoes que hoje possuem, de forma legalizada, algum animal silvestre iriam se tornar infratores com a possibilidade de perder seus animais. Não há lugar para cuidar de todos e nem na natureza, no fim iriam sacrificar

    Thais Soares 16/12/2020
    2
  • Ponto negativo: Temos nos salientar que os criadores comerciais são importanticimos na conservação também, eles servem para manter um banco genetico destes animais que quando estintos na naturesa podem ser reintroduzidos novamente graças aos exemplares dos criadores, no Brisil nois temos exemplos disto, a ararinha azul do nordeste extinta totalmente da naturesa so foi reintroduzida e salva graças a pet shop que tinham exemplares dela na Europa, o mutum de alagos so foi salvo graças a um fazendeiro de MG q o tin

    RAFAEL MARTINS DE SOUZA 04/11/2020
    2
  • Ponto negativo: O que deveria estar em pauta é o aumento da fiscalização da compra apenas legalizada, incentivo aos criadores legalizados e diminuição de impostos para os mesmos visto que tem como uma de suas missões a preservação ambiental, o aumento do salário da policia ambiental e maiores penas a quem prática o tráfico de animais esse tipo de projeto só irá aumentar a procura de forma ilegal e com isso a extinção de várias espécies, repensem enquanto ainda a tempo!

    Jéssica Reis 01/11/2020
    1
  • Ponto negativo: A aprovação dessa pl promoverá o aumento do tráfico de animais silvestres!

    Sílvia Cleres 01/11/2020
    3
  • Ponto negativo: O país mais uma vez anda para sentido contrário ao progresso. O comércio legal de animais é fonte de emprego, renda, impostos e ainda preserva a natureza a exemplo dos EUA, Quênia, Alemanha, Canadá, Rússia, Japão , África do Sul que tem programas de incentivo a criação em cativeiro de animais ameaçados para venda sendo que uma parte dos filhotes volta para natureza

    Amilcar Packer 28/10/2020
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  3. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  4. PL 1213/2024

    Dispõe sobre a criação das Carreiras de Especialista em Indigenismo, de Técnico em Indigenismo e de Tecnologia da Informação, cria o Plano Especial de Cargos da Funai - PECFUNAI e o quadro suplementar da Fundação Nacional dos Povos Indígenas - Funai, define o órgão supervisor e altera a remuneração do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de que trata a Lei nº 12.094, de 19 de novembro de 2009, altera a remuneração das Carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração, de que trata a Lei nº 11.046, de 27 de dezembro de 2004, altera a remuneração dos cargos das Carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal, cria a Polícia Penal Federal e a Carreira de Policial Penal Federal, altera a remuneração do cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal, altera a Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, e dá outras providências.

  5. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.