Enquete do PL 4206/2020

Resultado

Resultado parcial desde 13/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 72 93%
Concordo na maior parte 2 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 2 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

É completamente inaceitável tatuar um animal, fiquei surpresa isso ainda não ser proibido, sou totalmente a favor dessa lei. Um bicho não deve sofrer pela vaidade de seu "responsável".

Mony Hellen 13/08/2020
4

Poderia frisar não só as tatuagens, mas qualquer aplicação estranha à natureza dos animais, a exemplo de brincos, piercings ou qualquer outro adorne que de alguma forma o machuque.

Bruna Linhares 14/08/2020
13

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Deve se estender a todos os animais.

    Adriana Pretti 07/07/2022
    0
  • Ponto negativo: O projeto realmente poderia se estender a todos os animais e ir além. Até mesmo uma coleira pode matar um gato, pois eles tem o hábito de passar em locais apertados, infelizmente já presenciei o resgate de um gato praticamente morto porque prendeu a coleira ao descer do muro. Falta bom senso ao ser humano. Quando aprendermos com os animais nos tornaremos uma espécie digna.

    AURINO SILVA DE ANDRADE 20/08/2021
    1
  • Ponto positivo: Tatuagens, marcação em bois,piercings e até roupas que ridicularizam ou atrapalham seus movimentos, tudo isso para mim são maus tratos,na verdade até mesmo anilhar pássaros mas depois deixar que seus donos os tranque em pequenas gaiolas também,o ser humano acha que é o dono do mundo,querem proibir até mesmo os animais de ir as praias (local público),não entendo pq estão se tornando tão medíocres e egoístas? Mas devem pagar severamente por seus atos cruéis.

    Talitha Heringer 02/03/2021
    2
  • Ponto positivo: Infelizmente o animal não tem a malícia de ver o quanto o ser humano é cruel, as pessoas que ama animais tem que sempre está atenta e tentar de uma maneira ou de outra proteger esses seres que são idefesos .

    Janete Gomes Alves 01/03/2021
    1
  • Ponto positivo: É um absurdo tatuar os bichinhos. Quem faz isso, faz por escolha. Os animais não podem escolher. Acabem com isso!

    Viviane Costa Bonaldo 25/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Tatuar um animal submetendo-os a dor sem motivo algum é algo cruel.

    Júlia de Almeida Trindade de Faria 14/08/2020
    2
  • Ponto positivo: Tatuar seres vivos que não podem se defender é um crime, uma violência, o cúmulo do maus tratos... é o mesmo que tatuar uma criança que não sabe falar!!! Não a esta atitude absurda!!! Completamente a favor dessa lei.

    Alessandra Costa 14/08/2020
    3
  • Ponto positivo: Muita crueldade tatuar os animais , desumano ! Além de ser proibido a pessoa que faz a tatuagem deveria ser punido também ! Inaceitavel tatuar animais , que seja aprovado urgente essa proposta !

    Denise Sales 14/08/2020
    4
  • Ponto negativo: Poderia frisar não só as tatuagens, mas qualquer aplicação estranha à natureza dos animais, a exemplo de brincos, piercings ou qualquer outro adorne que de alguma forma o machuque.

    Bruna Linhares 14/08/2020
    13
  • Ponto positivo: É inadmissível impingir dores desnecessárias em animais (necessárias seriam as utilizadas em tratamentos médico veterinários, jamais testes), ainda mais por fins estéticos.

    Bruna Linhares 14/08/2020
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.