Enquete do PLP 214/2020

Resultado

Resultado parcial desde 13/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 10 5%
Concordo na maior parte 6 3%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 10 6%
Discordo totalmente 149 85%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não existe ponto positivo Isso é só um mecanismo para controlar o dinheiro da população

Raquel Zapparoli 05/09/2020
12

Seremos roubados e controlados

Raquel Zapparoli 05/09/2020
20

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 50 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Queremos liberdade , menos impostos , menos taxas ,mais trabalhos e empregos, queremos dinheiros em circulação,queremos o fim na violência e direitos a moradia e aposentadoria para todos . E o fim de privilégios políticos e o fim de salários absurdos dos políticos....que só criam coisas sem fundamentos. Quem fez ou criou esta ideia ridícula.....vai voltar a era Collor que acabou o país....

    Oliveira Dance 27/03/2023
    0
  • Ponto positivo: No início a troca de mercadorias era feita por escambo porque não existia um meio físico que simbolizasse determinada quantidade de mercadoria. Após, surgiram as moedas que faziam essa correlação, e a seguir criaram cédulas que valor equivalente à moeda. Tudo por meio físico: Seguro. O meio digital é dependente de luz, armazenamento da quantidade em um meio que pode ser danificado, tratamento por pessoas. Logo, prefiro o meio físico ou a garantia de um banco que tem o meu valor guardado.

    humb souza 26/03/2023
    0
  • Ponto positivo: Acho uma excelente idéia educar e estimular o uso do PIX e outros meios digitais ao invés do uso do dinheiro físico, porém, não dá forma que está sendo almejado. Muitos ambulantes, microempreendedores e classes sociais mais desfavorecidas poderão ser prejudicados.

    Joao Dantas 08/01/2022
    0
  • Ponto negativo: Ideia absurda, limitando a liberdade econômica, e perigosa, pois pode chegar um dia e vir um novo Collor tirar o dinheiro de todos..., dinheiro na mão ainda vai ser por muito tempo uma satisfação para muitos, e não há riscos nele hoje que não existiu a 100 anos... Se a pessoa só quer viver virtualmente que faça isso mas respeite o direito de quem não quer...

    Fernanda Campeao 10/08/2021
    3
  • Ponto positivo: Não é acabando com o dinheiro que vai acabar com a sonegação e o crime organizado. Antes, é enfrentando os criminosos, criando leis para desmontar o crime organizado. Punir quem está cometendo o crime!!!

    Leandro de Faria Sousa 02/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Tem outros meios de combater a sonegação e o crime organizado sem tirar o direito das pessoas,por exemplo acabar com as notas de 100 e 200 que a maioria da população não usa

    Manoel Vieiracosta 23/05/2021
    3
  • Ponto negativo: A palavra de Deus se cumprindo e muito breve se você não aceitar a marca da besta, não poderá comprar, vender...tá muito próximo! PLP 214/2020 é uma lei satânica, diga: NÃO!!!

    Adriana Lima 16/01/2021
    4
  • Ponto positivo: Cobrar 35%? Isso é inadmissível. Tudo é cobrar imposto. Sai fora.

    Marcelo 07/01/2021
    4
  • Ponto positivo: Já é o único do fim do mundo, próximo passo, chip na mão. Estou de olho .

    Xandy Araujo 13/11/2020
    2
  • Ponto negativo: Alguns falam em comunismo e 666. Rotular é fácil, mas pensar não. Em janeiro/21 as linhas gerais do pós covid, para o mundo vai ser decidido num evento econômico. De lá não sei o que sai. Mas sei que futuramente o dinheiro será digital e o grande problema disso será que isso será mais uma ferramenta de segregação. Muitos não terão acesso à tecnologia como já não possuem hoje. Ampliando a diferença entre ricos e pobres.

    Rafael 01/11/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.