Geraçao de emprego para brasileiros atraves dos 2/3 de brasileiros exigidos
Enquete do PL 4199/2020
Enquete encerrada em 28/12/2022
Resultado
Resultado final desde 13/08/2020
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 179 | 67% |
Concordo na maior parte | 38 | 14% |
Estou indeciso | 1 | 0% |
Discordo na maior parte | 11 | 4% |
Discordo totalmente | 42 | 15% |
O que foi dito
Pontos mais populares
RESTRIÇÃO POR PARTE DA ABAC DE EMBARQUE DE BRASILEIROS. E UTILIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA ESTRANGEIRA.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 51 encontrados.
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Ponto negativo: Não manter a obrigatoriedade de 2/3 da tripulaçao brasileira. Vai gerar demissões em massa dos nossos maritimos. O congresso deve derrubar o veto do governo
Marcelo Borges de Oliveira 10/01/20220 -
Ponto positivo: Nossa plataforma continental necessita ser melhor aproveitada e a regulamentação proposta nesse PL contribuirá para fomentar o transporte de cargas e redução do custo de transporte. Outras iniciativas como o planejamento espacial marinho também serão positivas para o país
clayton de souza Pontes 18/03/20214 -
Ponto positivo: Se faz necessário pois irá diminuir o custo Brasil e minimizar a dependência pelo transporte rodoviário que é muito mais caro. O ideal é termos mais ferrovias e mais transporte de cabotagem para reduzir esse alto custo logístico, e que essa economia chegue realmente ao consumidor final.
Emerson Souza 28/01/20213 -
Ponto positivo: Aumento no modal marítimo (cabotagem), com geração de novos empregos, redução de custos logísticos. Todos operadores portuários, retroáreas, portos seco, indústrias e a população terá benefícios. É necessário sim aumentar a concorrência, para que as atuais empresas nacionais busquem maior qualidade e eficácia operacional. Cada associação defende seu gado, sua bolha, mas esquecem da nação, do Brasil que tem dimensões continentais.
Elton Lima 18/12/20203 -
Ponto positivo: Um dos transportes mais ambientalmente sustentáveis que temos hoje, essencial para a retomada verde da economia.
Matheus Vinicius 07/12/20201 -
Ponto positivo: Melhora na logística e consequentemente crescimento do país. A muito tempo esquecido, o transporte marítimo assim como sobre trilhos, sofre de um déficit histórico. Avante a essa PL!
BrunoDHFR Padilha 07/12/20201 -
Ponto negativo: Levará ao desaparecimento das únicas companhias de navegação de capital nacional.
Nelson Luiz Carlini 04/12/20200 -
Ponto negativo: O Projeto falha ao não tocar nos pontos fundamentais necessários ao crescimento do modal no Brasil: CUSTOS DE OPERAÇÃO. Eumero: 1) Tripulação excessiva imposta pela Marinha. 2) Impostos sobre Óleo Combustível pesado 3) Praticagem compulsória e rodízio obrigatório imposto pela Marinha. 4) Vistorias repetitivas nos Portos 5) facilitação no controle de embarque e desembarque de cargas domésticas. 6) Regulamentação simplificada da documentação do Operador Logístico Multimodal.
Nelson Luiz Carlini 04/12/20201 -
Ponto negativo: Não conceder preferência aos navios construídos no Brasil, no caso de afretamentos a prazo ou por contrato ou por viagem, decreta o desaparecimento da Construção Naval no País. - É uma falácia o aumento gradual de navios estrangeiros a serem afretados já que qualquer armador estrangeiro pode criar no Brasil inúmeras subsidiárias - Colocar tripulantes nacionais em navios estrangeiros é fonte certa de conflitos trabalhistas - Os graneleiros não se fixam na nossa Costa sem mercado compensador
Nelson Luiz Carlini 04/12/20201 -
Ponto positivo: a navegação de cabotagem tem grande potencial de aumentar a oferta de transportes marítimos e melhorar a nossa infraestrutura!
ANA MARIA 02/12/20205