Enquete do PL 4093/2020

Resultado

Resultado final desde 05/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 113 93%
Concordo na maior parte 3 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Isso auxilia na conscientização da importância da leitura e da literatura.

Karine Novais 05/08/2020
35

Não é uma proposta necessária. O PL poderia muito bem sugerir algum escritor(a) Brasileiro. Tolkien tem o seu grande valor para com a literatura/fantasia só que esse projeto não apresenta necessidade nenhuma, afinal nós já contamos com o Tolkien Reading Day estabelecido pela The Tolkien Society.

Lucas Reducino 06/08/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 22 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É uma possibilidade de imersão cultural, e portanto uma possibilidade de autocontestação ética e aprendizado.

    Vitor Gomes dos Santos 28/08/2020
    3
  • Ponto positivo: A cultura é dinâmica e elementos externos são frequentemente assimilados pela cultura popular, tornando-se na contemporaneidade tão brasileiros quanto as manifestações tradicionais. Excelente projeto.

    Priscilla Batista Tôrres de Lacerda 28/08/2020
    3
  • Ponto positivo: É importante que o brasileiro conheça a verdadeira cultura.

    Guilherme Rittmeyer 19/08/2020
    4
  • Ponto negativo: O dia de deveria ser pensando como um dia que de fato faz se necessário à lembrança ou aguçamento do cidadão para uma situação relevante para o bem comum. Não vejo isso nesse projeto.

    Eronice Pontes 14/08/2020
    1
  • Ponto positivo: Tolkien foi um escritor excelente que deu praticamente sua vida para escrever seus livros. Eu acho que deveria se criar um dia para lermos um pouco sobre ele, reconhecendo o trabalho que ele teve. Seria muito, muito bom!!!!!

    Letícia Rebeca Souza Barbosa 11/08/2020
    3
  • Ponto positivo: Não é de se negar que Tolkein para muitos é ó pai da fantasia . Inclusive para mim . É de suma importância a fomentação da leitura em nosso país , vemos isso nítido que ó Brasileiro não gosta de ler. Isso é reflexo em muito dos livros apresentados nas salas de aulas , é necessário a diferenciação de gêneros literários nas salas , para aguçar no aluno ó gosto pela leitura . E com esse projeto mostrando para os estudantes e curiosos pela literatura, um outro lado, é super positivo para todos .

    Artur Alexandre 07/08/2020
    4
  • Ponto positivo: Mais pessoas precisam conhecer os livros incríveis que falam a respeito de caráter propósito amizade valores extraídos da Bíblia e repassados de forma excepcional pelo Professor Tolkien em seus contos, Um dia para se ler Tolkien me convém um dia para se admirar as pequenas grandes coisas da vida (da perspectiva Terra Média!!! Rsrs) Que fazem total diferença na humanidade e que dão sentido a palavra (no figurado) "humanidade".

    Weslley Li 07/08/2020
    5
  • Ponto positivo: As obras de Tolkien estão difundidas em diversos tipos de mídia, é possível encontrar obras vinculadas em HQs, games, filmes e músicas. Sua difusão trás como benefício o reconhecimento da obra por pessoas com personalidades e passatempos diferentes. A sua complexidade varia a cada obra e a conscientização da mesma irá trazer bons frutos, incentivando a leitura e o aprimoramento da cultura.

    Evandro Luiz 07/08/2020
    7
  • Ponto positivo: Só tem a contribuir com a cultura e educação, além de uma homenagem ao grande Tolkien é um ótimo incentivo ao hábito da leitura, cola orando para a formação intelectual de nossa sociedade.

    Sidnei Junior 07/08/2020
    5
  • Ponto positivo: Nos dias atuais, é necessário realizar incentivar a literatura, tendo em vista a instrução e formação da sociedade. Tolkien teve uma grande história de superação, ascendendo de uma situação extremamente difícil em sua vida, e vindo de um país desfavorecido. Entretanto, atualmente, é um dos mais importantes escritores da história, sendo considerado frequentemente o pai da fantasia, inspirando diversos autores na história. Mediante tais fatos, compreende-se que tal data pode incentivar pessoas.

    Arthur Rodrigues 06/08/2020
    7

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.