Enquete do PL 4068/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 70 5%
Concordo na maior parte 14 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 25 2%
Discordo totalmente 1.225 92%

O que foi dito

Pontos mais populares

Redução de custos com a casa da moeda

Silvio Sergio 09/08/2020
13

O projeto atenta contra a liberdade econômica e o direito de escolha dos cidadãos quanto aos meios de pagamento.

Mauricio Medeiros 10/08/2020
184

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 158 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Desemprego em massa, com essas mudança milhões de pessoas perderiam seus empregos, sem contar o transtorno que causaria ás pessoas idosas, e aos comerciantes de áreas mais remotas do país, o sr. Deputado deve viver em um mundo perfeito, onde ninguém precisa trabalhar para se manter, a Internet está sempre disponível e nunca falta energia, ele esquece que a maior parte do país enfrenta problemas estruturais, tecnológicos e econômicos.

    Marcelo Garcia 19/04/2024
    0
  • Ponto negativo: ABSURDO! Vivem falando sobre queda de energia ou da internet por meses e tirar a moeda fisica de circulação e um prelúdio para o caos. Contar somente com o meio digital é de uma insegurança tremenda. Imaginem o caos que seria ficar 3 dias sem acesso ao "dinheiro" preso sem onde usá-lo?! E poder ser bloqueado com um botão pelo Estado ou pela justiça?!. Parece que é proposital gerarem meios para o caos.

    Feer Naanda 28/03/2024
    3
  • Ponto negativo: A moeda tem como objetivo ser a representação simbólica daquilo que realmente vem a ser o valor, seja ou não físico. Uma vez que esse valor pertence a seu possuidor legítimo e está em sua posse, essa representação precisa igualmente pertencer a seu possuidor, logo, estar em sua posse (em suas mãos). A materialidade é fundamental e indispensável, pois a posse antecede o estado, logo, é incabível transferir essa representação para imaterialidade, seja por qual motivo for. A POSSE É DO INDIVÍDUO.

    Alexandre Ribeiro 27/03/2024
    3
  • Ponto negativo: As populações das regiões mais remotas do nosso país que não gozam de serviço de telecomunicações não teriam a condição igualitária do resto do país na utilização de moedas virtuais, inviabilizando a extinção do papel-moeda.

    lucas brito da costa 14/03/2024
    6
  • Ponto negativo: Absurdo. É o controle ABSOLUTO do estado sobre o cidadão. Projeto muito bom para quem deseja instituir um governo ditatorial.

    CARLOS ALBERTO CORDEIRO PIRES 14/03/2024
    7
  • Ponto negativo: Prezo pela minha liberdade, o governo quer nos controlar a qualquer custo, basta observar quem está entrando com esse projeto, Reginaldo Lopes, petista. Estão aliançados com a agenda 2030. Até a Europa que era favorável, recuou, pois viram a burrice que estavam fazendo. Contra qualquer controle populacional. Jesus na sua palavra nos deu LIVRE ARBÍTRIO. Que possamos ter o direito de escolha. A favor do dinheiro de papel.

    Adriane Cardoso dos Santos 14/02/2024
    8
  • Ponto negativo: O projeto atenta contra a liberdade do cidadão escolher a forma de pagamento que lhe convém. Outro ponto é o empreendedor informal que não tem familiaridade com o processo de recebimento do pagamento digital(PIX ou cartão), falo isto pois conheço pessoas.

    Gabriel Portela 21/01/2024
    9
  • Ponto negativo: Querem aumentar o controle do Estado sobre o cidadão a qualquer custo! O dinheiro físico é mais seguro e acessível, independente de ter energia elétrica, Internet. Se houver um apagão, como já houve aqui mesmo no Amapá, e não houver dinheiro físico, como vamos comprar comida, água, remédios, etc? E as pessoas que nem sabem usar a tecnologia digital? Vamos ficar todos dependendo de sistemas digitais? Pensem um pouco!

    Lucia Monteiro 20/01/2024
    12
  • Ponto negativo: Não tem nada de positivo nisto. É apenas mais uma forma de controlar a população. Estão alinhados com a agenda de controle global do wef.

    Silver Angie 20/01/2024
    9
  • Ponto negativo: Controle Social único objetivo!!! Depois se tiver uma queda da eletricidade se vc tiver um milhão na conta...Não consegue sacar...DISCORDO TOTALMENTE!!!!!!

    Ana Paula Fuchs dos Santos 20/01/2024
    8
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.