Enquete do PL 3831/2020

Resultado

Resultado parcial desde 16/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23 96%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 4%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

A calamidade pública anda afetando a todos, mesmo aqueles que permaneceram trabalhando.

Maria Teixeira 31/07/2020
4

Calendário para o último grupo deveria ser mais curto o prazo, devido a urgência necessidade do valor creditado.

IRISLENE NAIANE NUNES DE SOUSA 31/08/2020
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: No governo do então Presidente Luis Inácio, foi dado o maior calote no. Povo Brasileiro, pois tranferiram o pagamento do abono para o ano seguinte, a presunção seria que essas pessoas receberiam o abono do ano anterior no primeiro trimestre do ano e mais um abono no calendário correto, ou seja dois abonos em um ano, se o cidadão recebeu o abano de um ano no ano seguite e neste ano seguinte não recebeu no calendário tradicional... foi calote. Essa PL iria acertar o calendário

    Alexandre Coutinho Duque Estrada 06/12/2020
    0
  • Ponto negativo: Foi Liberado só para um grupo. O outro até hoje espera.

    Andre Moraes Cavalcante 17/11/2020
    1
  • Ponto positivo: A proposta do Deputado Elias Vaz, deve ser aprovada e liberada para o povo Brasileiro sim, todos nós precisamos de ajuda no momento dessa crise, é triste ouvir um filho pedindo algo ao seu pai, que o dinheiro não sobra par comprar. O que recebemos mal dá para o mercado , precisamos comer pagar água, luz o 13 ajuda mais não resolve e esse PIS vai interar pelo menos nós pobres teremos um Natal com um Frango e farofa para cear com a fámilia, é justo recebermos esse dinheiro. Parabéns Deputado.

    Marli Jesus da Silva 17/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Acredito ser.direto.de.todos.afinal.as.consequencias da pandemia atingiram a todos

    fabio Leandro 18/10/2020
    2
  • Ponto positivo: Ótima proposta a final somos todos iguais perante a lei.

    Eder Ferreira do Nascimento 29/09/2020
    1
  • Ponto positivo: Quem nasceu de janeiro a junho também precisa receber o pis, assim como foi antecipado para a outra parte, direitos iguais!!

    Fabiola 02/09/2020
    2
  • Ponto positivo: Já foi liberado um grupo receber, é justo que o segundo grupo também receba o PIS/PASEP antecipado, uma vez que a Pandemia atingiu a todos.

    IRISLENE NAIANE NUNES DE SOUSA 31/08/2020
    3
  • Ponto negativo: Calendário para o último grupo deveria ser mais curto o prazo, devido a urgência necessidade do valor creditado.

    IRISLENE NAIANE NUNES DE SOUSA 31/08/2020
    3
  • Ponto positivo: Vai ajudar milhares de pessoas , que mesmo trabalhando ficaram desamparadas de ajuda do governo, pois acham que o salario minimo e muito coisa, mas pra uma família grande que mora de aluguel não da nem pro começo. Parabéns, deputado Elias Vaz (PSB-GO), pela iniciativa.

    JEAN ANTONIO DA SILVA 02/08/2020
    3
  • Ponto positivo: A calamidade pública anda afetando a todos, mesmo aqueles que permaneceram trabalhando.

    Maria Teixeira 31/07/2020
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.