Enquete do PL 3748/2020

Resultado

Resultado parcial desde 10/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 28%
Concordo na maior parte 7 18%
Estou indeciso 2 5%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 19 49%

O que foi dito

Pontos mais populares

Garante condições mínimas de trabalho aos trabalhadores de aplicativo com muito mais facilidade e menos burocracia que seria o enquadramento da CLT. Regula forma de trabalho muito importante, que está em franco crescimento. A ausência de Lei que garanta dignidade a esses trabalhadores resultaria em uma sociedade fortemente subempregada, que careceria cada vez mais de práticas assistencialistas do Estado. Temos que olhar para as empresas sim, mas sem desamparar o trabalhador.

Daniel Zandonade Matta 17/07/2020
5

Vai causar demissão de funcionários por conta da dos autônomos tenham que produzir mais para receber algum salário

Artur P 15/07/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Um dos pontos que mais chama a atenção é a questão da portabilidade das avaliações e portabilidade de dados dos motoristas (claro além dos pontos de questões previdenciárias e assistencialistas). Essa discussão é realizada há algum tempo no Direito Concorrencial. É muito importante também garantir a necessidade de justificativa por parte dos aplicativos/plataformas digitais quanto a eventuais punições, como suspensões e bloqueios e não suspensões unilaterais aparetemente arbitrárias.

    Karoline Rodrigues Firmino 21/07/2020
    3
  • Ponto negativo: Vai inviabilizar o sistema de aplicativo, forçando a saída dele do Brasil, gerando mais desemprego.

    Vaine Cordova 18/07/2020
    0
  • Ponto negativo: A nobre deputada parece não conhecer as leis que regulamentam a categoria. Ela não se deu ao trabalho de estudar o assunto, tá querendo aparecer em cima das custas dos motoboys

    Eddie Torres 18/07/2020
    0
  • Ponto negativo: Parece que progressistas como a Senhora Deputada não entendem o quão a regulamentação estatal sob a iniciativa privada é prejudicial aos trabalhadores. A intervenção só aumentará o desemprego e o aumento dos preços nos consumidores. #medeixatrabalhar

    Leonardo Johnson 17/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Garante condições mínimas de trabalho aos trabalhadores de aplicativo com muito mais facilidade e menos burocracia que seria o enquadramento da CLT. Regula forma de trabalho muito importante, que está em franco crescimento. A ausência de Lei que garanta dignidade a esses trabalhadores resultaria em uma sociedade fortemente subempregada, que careceria cada vez mais de práticas assistencialistas do Estado. Temos que olhar para as empresas sim, mas sem desamparar o trabalhador.

    Daniel Zandonade Matta 17/07/2020
    5
  • Ponto negativo: Interferência do Estado em aplicativos com trabalhadores autônomos, além de causar a fuga de muitos deles do Brasil e consequentemente, o aumento do desemprego...

    Igor 15/07/2020
    3
  • Ponto negativo: Aumento do desemprego e da geração de renda. Deixem as pessoas trabalharem livremente!!!!!

    Fernanda Rodrigues 15/07/2020
    3
  • Ponto negativo: Vai causar demissão de funcionários por conta da dos autônomos tenham que produzir mais para receber algum salário

    Artur P 15/07/2020
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.