Enquete do PL 3718/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 08/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 45 90%
Concordo na maior parte 2 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 25 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Bom essa pauta já deveria ser resolvida pois o dinheiro não pertence ao governo e sim ao trabalhador. Não precisa ser PHD em economia ,que deixando o dinheiro no fundo o trabalhador está perdendo pois o governo paga 3% de rentabilidade ano e a SELIC está 13.75%. Não existe um órgão que causa mais instabilidade e desigualdade que o estado Brasileiro. Agora para completar o novo ministro do trabalho que acabar com saque aniversário ou seja um retrocesso sem fim!

    Gustavo Data 31/01/2023
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Nenhum, assim a decisão ficaria à encargo do titular da conta do FGTS e não de responsabilidade do governo.

    Vinicius Costa Data 08/12/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Este é um recurso do trabalhador, portanto, deve e/ou deveria ao menos, ser disponibilizado para livre decisão e operação do titular da conta do FGTS. Eu particularmente, investiria o dinheiro em outro local que geraria maior rentabilidade anual à mim.

    Vinicius Costa Data 08/12/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: O trabalhador deve ter total responsabilidade sobre o uso do valor.

    Juliana Nicomedes Data 13/11/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Não é possível que muitos trabalhadores optaram pelo saque aniversário, não sabendo que se mudasse a modalidade para rescisão e se fosse demitido no período, ficaria aguardando o período de 25 meses após a mudança... O detalhe é que quando você menos espera chegar no 25° mês após a mudança, o trabalhador não consegue resgatar o saldo!!! Um Absurdo!!!

    joseval de jesus santos Val Data 13/09/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Eu não preciso que o governo guarde meu dinheiro para mim. Além de que, é uma relação injusta entre empregado e empregador, as condições para saque não favorecem ninguém além do próprio governo. Se eu quiser me demitir, Meu dinheiro suado está retido com o governo, só posso te-lo em mãos se for demitido sem justa causa. Ridículo quem inventou isso

    João Manoel Data 05/09/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: O dinheiro é do trabalhador, entretanto o governo utiliza este dinheiro como se estivesse fazendo um favor para nós. Quanto ao financiamento habitacional temos bancos bilionarios no páis e mais o BNDES, porque usar o dinheiro do FGTS cobrando juros absurdos e não repassando para o trabalhador dono do FGTS mas deixando com a CAixa economica? E mais outra, porque a exclusividade de movimentação do FGTS é exclusiva da Caixa? Porque não liberar para outros bancos trabalharem? Mais liberdade.

    rafael buri schipfer Data 26/08/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: NÃO HÁ, O FGTS DEVE CHEGAR ATÉ AS MAOS DO TRABALHADOR! E NÃO FICAR NA MÃO DO GOVERNO!

    Fernando Bastos Data 23/08/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: O DINHEIRO É DO TRABALHADOR!

    Fernando Bastos Data 23/08/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Trabalhador tem ter opção fazer o que quiser seu dinheiro fgts o dinheiro e do trabalhador não e do banco usa seu dinheiro ficar rico e trabalhador não pode usar esse dinheiro para investir sua carreira ,comprar comida ,cursos

    Gordinho Gordinho Data 18/08/2022
    0 gostaram
vote nesta enquete