Enquete do PL 2630/2020

Resultado

Resultado parcial desde 03/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6.814 20%
Concordo na maior parte 1.450 4%
Estou indeciso 113 0%
Discordo na maior parte 1.916 6%
Discordo totalmente 24.483 70%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não há pontos positivos qua do quer se calar a sociedade, a imprensa e os veículos de comunicação. Deputados e senadores só querem cada vez mais ficarem imunes .

Eusebio Bonomo 06/07/2020
2339

Diversos. Sendo a liberdade o mais prejudicado.

Bira Júnior 03/07/2020
2062

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 3098 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Este projeto, no Artigo 6º, item III, parágrafo 2, diz que o destaque a conteúdo impulsionado deve ser mantido quando o conteúdo for compartilhado de qualquer maneira. Este "de qualquer maneira" é vago demais. E se o conteúdo for compartilhado em outra rede social e/ou via link?

    PEDRO HENRIQUE SILVA FERREIRA 13/04/2024
    1
  • Ponto positivo: Internet nao pode virar terra sem lei, todo dia são despejados em varias redes sociais uma imensa quantidade de fake news. A regulamentação tem que ser de carater urgente. Como disse o Ministro: "Redes sociais não são terra sem lei! E as plataformas, além de obedecerem às decisões judiciais de cada país, devem ser responsabilizadas pelos crimes cometidos dentro dela". Recentemente tivemos um episodio em que um dono de uma rede social fez varias afirmaçoes sem apresentar nenhum tipo de prova

    NovatoDo WOT 10/04/2024
    2
  • Ponto negativo: Cada cidadão de bem tem capacidade de discernir sobre o que vê e ouve na Internet. Não é necessário um grupo que defina o pode ou não ser visto na Internet. Esse com todo o seu longo título se resume a censura.

    Alexandre 10/04/2024
    5
  • Ponto negativo: Quem propaga informações falsas, deve ser investigado pela POLÍCIA, processado e julgado pela JUSTIÇA COMUM, com direito ao CONTRADITORIO E AMPLA DEFESA. A liberdade de expressão, não pode ser retirada por uma lei infraconstitucional, sob o crivo de um critério subjetivo, a priori, sem recursos para quem sofrerá a privação do seu direito de falar ou comunicar, via, redes sociais, que talvez, hoje, seja o único meio de interação do povo, contra arbítrios do sistema politico autoritário.

    HIAN FELIPE ITABORAHY DA SILVA 09/04/2024
    5
  • Ponto negativo: A regulamentação já existe. Há uma narrativa para mascara a real intenção desta proposta, que será um mecanismo para calar qualquer opositor político.

    GuilhermeFF 14/03/2024
    5
  • Ponto negativo: Não existe ponto positivos só negativos desse assalto disfarçado de regulamentação.o motorista de APP vai perder totalmente sua.liberdade pois o motorista é prestador de serviço dos apps. Só quem vai levar vantagem é o governo a uber e o sindicato. Mais se os motoristas fazer manifestação lutar contra essa palhaçada podem reverter essa situação pq q eles não mexem com motoqueiros pq sabe q vai arrumar p cabeça. Esse tal de Lula só pensa nele p mim é fora regulamentação

    Elaine/ adorei parabens Cunha 07/03/2024
    3
  • Ponto negativo: As redes sociais já possuem regulação. A PL 2630/2020 traz a possibilidade da entrega ao Estado, o poder sobre a informação, não efetivo em sua proposta, todavia ainda há a preocupação sobre os possíveis atos dos governantes sobre os governados.

    KELWEN SOARES DA SILVA LAGARES 25/01/2024
    1
  • Ponto negativo: Deve haver alguma garantia, por parte das empresas de redes sociais, que haverá uma avaliação efetiva dos casos denunciados, e não uma remoção automática para evitar punições pelo PL.

    SOFIA HART RODES 16/01/2024
    1
  • Ponto negativo: Entendo a intenção em limitar encaminhamento em massa de mensagens, mas acredito que o envio por mais de cinco usuários em um período de 15 dias é um parâmetro muito restrito, e englobaria muitas mensagens que não são prejudiciais. O problema dos casos que querem ser combatidos é o conteúdo de informações falsas, não a disseminação de conteúdo em si.

    SOFIA HART RODES 16/01/2024
    1
  • Ponto positivo: O projeto visa proibir contas automatizadas (bots) NÃO IDENTIFICADAS como tal para os usuários. Existem instituições, empresas e etc que utilizam bots para finalidades dignas, e a identificação da conta como automatizada será suficiente para a organização não ser afetada.

    SOFIA HART RODES 16/01/2024
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.