Enquete do PL 3477/2020

Resultado

Resultado final desde 23/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 88 78%
Concordo na maior parte 8 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 2%
Discordo totalmente 15 13%

O que foi dito

Pontos mais populares

Melhora as condições de ensino para os professores

Jose Ricardo Scareli Carrijo 03/07/2020
8

O Plenário aprovou o Projeto de Lei 9165/17, E a política para universalizar o acesso à internet nas escolas públicas para o uso pedagógico está prevista no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14). É preciso colocar a Lei em prática e não duplicar gastos. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Heitor Paulo de Almeida 18/08/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 22 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse PL cria gastos desnecessários e tenta impedir que alunos possam gravar e divulgar militância Marxista nas aulas. Presencialmente o aluno não precisará de acesso à internet e remotamente o aluno terá acesso à internet da própria família. O PL tem fins escusos e não ataca diretamente o problema da qualidade do ensino e de uma parcela de professores. Alunos que não possuem internet em casa devem estudar presencialmente sabendo-se que a taxa de infecção e morte em crianças é zero na profilaxia.

    Danillo 14/05/2021
    0
  • Ponto positivo: É ação necessária e prioritária. Não há argumentos contrários que possam sustentar posição diversa. Liquido e certo.

    Manoel Neto 10/05/2021
    0
  • Ponto negativo: A unica finalidade do projeto é a desvalorização do ensino e criação de metodo que não alcança os objetivos da integração social(convivencia entre os cidadãos) que é parte fundamental para o desenvolvimento pessoal do cidadão. É proposta de educadores que não querem assumir seu papel profissional e receber seus salários sem prestação adequada de serviços.

    Manoel Vieira 06/05/2021
    0
  • Ponto negativo: Já basta a despesa com FUNDEB, que inclusive teve aumento de verba. Educação básica deve ser prioritária e com aulas presenciais. Deve ter um interesse muito grande envolvido na compra desses equipamentos e redes de Internet.

    Elisabete Vivaldini Dias 04/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Um portal de educação do governo deveria ser aberto e os provedores de internet torna-lo gratuito para o acesso. Dentro do site o aluno teria acesso a todo o conteúdo da BNCC.

    Bruno de Carvalho Porto 22/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Precisamos de uma educação moderna e preparada para ultrapassar as barreiras de uma pandemia é outros. Dar conectividade é ampliar o leque de pesquisa e ensino a crianças que nascem em condições não equânime àqueles em que os pais podem proporcionar educação particular. Ademais, a educação pública deve ter por premissa ser a referência nacional em Educação e jamais atraso. O mundo está globalizado. E não podemos permitir que o futuro da nação seja prejudicado por falta de prioridade.

    Indra Soares 20/04/2021
    1
  • Ponto positivo: Necessário e urgente, sem inclusão digital a criança e.o adolescente nao consegue estudar, e.isto afeta principalmente os alunos mais pobres. Temos que sempre priorizar a educação.

    Jose Rocha Oliveira 19/04/2021
    2
  • Ponto positivo: Com escolas fechadas, alunos precisam do ensino remoto, que só é possível se tiverem acesso à internet e se possuírem algum aparelho, investimento em educação é necessário. Internet disponível para alunos estudarem e para professores darem aula. Para ensino público partindo do princípio que se aluno/professor é de escola particular possui recursos e tem acesso à internet. E essa PL prevê internet para estudo REMOTO, não presencial. Alfabetização em casa de pais não alfabetizados? Não tem como

    Carol Akie 20/03/2021
    1
  • Ponto negativo: Deveria atender a todos que não possuem condições.

    Mirian Mendes 07/01/2021
    0
  • Ponto positivo: Projeto necessário ao bom desenvolvimento das aulas remotas.

    Mirian Mendes 07/01/2021
    2