Enquete do PDL 304/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 23/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 18.656 45%
Concordo na maior parte 191 1%
Estou indeciso 94 0%
Discordo na maior parte 341 1%
Discordo totalmente 21.752 53%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 3811 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acredito que se aprovado desvaloriza o empenho dos engenheiros, seria injusto com a classe de engenharia ser aprovado essa lei.

    Everton Freitas de Melo Data 02/02/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O PLD 304/2020 dos itens relacionados no Art 2º da Resolução 101/2020 do CFT, minha sugestão é de suprimir o termo PROJETAR dos itens pois a função do Técnico, pois PROJETAR é responsabilidade do Engenheiro.

    Leandro Amorim da Silva Data 23/01/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O PLD 304/2020 pretende revogar os Itens VI e VII do Art 1º da Resolução 101/2020 do CFT, VI - Fabricar peças mecânicas; (Comentário do meu ponto de vista o Engenheiro Projeta, Calcula Carga, Resistencia, Rigides, Material para aplicação do Produto, o Torneiro Mecânico Fabrica a Peça). VII - Responsabilizar-se tecnicamente por pessoa jurídica que desenvolvam atividades no âmbito da mecânica. (Se tirar este item da resolução o CREA vai poder exigir Engenheiro para Oficina Mecânica).

    Leandro Amorim da Silva Data 23/01/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Sou Contador venho tentar contribuir de forma isenta, deve-se diferenciar a atividade de Engenheiro e de Técinico Industrial em Mecânica. Estou estudando um caso para o Centro de Reciclagem Veicular-CRV Lei de Desmanche. Me parece tão distante a atividade de um Engenheiro para está atividade, será que preciso um Engenheiro para avaliar se uma engrenagem do motor de um veiculo pode ser reutilizado, avaliando desta for então deveria ter um Engenheiro em cada Oficina Mecânica.

    Leandro Amorim da Silva Data 23/01/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Sou Engenheiro e técnico e a resolução da discursão é simples. Se o técnico teve as disciplinas ele pode exercer a profissão, os que não tiveram não podem. E segundo me lembro essa discursão já foi levantada no CREA e foi pacificado dessa forma, "teve a disciplina pode assinar".

    Ricardo Martins Data 14/12/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: O CFT é uma Autarquia Federal regulamentada por lei então creio que tem prerrogativa para publicação dessa resolução. Hoje o próprio mercado "regulamenta" quem sabe ou não fazer algo. Sou técnico (CEFET-MG) e engenheiro (UFMG) e não querendo ofender, mas um Técnico no CEFET, por exemplo, vale mais que 90% dos cursos de engenharia, tem de controlar o ensino deficiente. O MEC que tem de parar de autorizar tanta instituição que praticamente vende diploma, isso é péssimo e a origem do problema.

    Jefferson Abreu Data 07/12/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: O ponto positivo é que vemos a inutilidade e o desserviço prestado pelo CREA, não defende a classe mas cobra a anuidade vorazmente e acrescenta juros ao atraso. Um conselho forte nos defenderia, acompanharia as instituições de ensino que hoje praticamente "vendem" diplomas. Quanto aos técnicos, vejo uma majoração das atribuições pelo CFT buscando angariar mais anuidades, Eu sendo eng e téc, tranquei meu CREA após saber que o Téc tem as mesmas atribuições e a anuidade do CFT é a metade.

    WELBERT DA COSTA EUFRASIO Data 01/12/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Se existem técnicos tão bons e "engenheiros que não possui a metade da competência de um técnico", conforme citado pelo Sr Roner Rodrigues, esses técnicos conseguirão facilmente fazer o curso de engenharia e serem destaques na universidade.

    WELBERT DA COSTA EUFRASIO Data 01/12/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Os técnicos que almejam as atribuições de um engenheiro nem podem ser chamados de profissionais. São criminosos.

    Walter Luís Künzel Data 25/11/2020
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A carreira é feita mediante fases e estágios de aprendizado. Como imaginar que uma pessoa que resolveu apenas seguir a profissão de técnico poderá fazer as mesmas atividades que um profissional que passou 2 anos a mais estudando teorias da física e engenharia. Lamentável que alguns técnicos estejam almejando isso. Isso vai além: é ausência de caráter e ética. Não podemos chamar de profissionais ou cidadãos que tem essa pretenção.

    Walter Luís Künzel Data 25/11/2020
    1 gostaram
vote nesta enquete