Enquete do PL 6330/2019

Resultado

Resultado parcial : desde 18/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 113 91%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 2 3%
Discordo totalmente 5 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 23 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Melhora a qualidade de vida dos pacientes. Principalmente aqueles que não podem esperar decisões judiciais ou que nem mesmo têm condições de ingressar com ações judiciais. Além disso os planos de saúde não irão quebrar por conta disso pois irão economizar em outros quesitos ( internações p.e.). Cabe lembrar que qq pessoa pode ter essa necessidade. Sejamos solidários e inteligentes!

    Denise Data 28/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Em havendo aprovação pela ANVISA, é imperioso que o rol administrativo da ANS, que é atualizado a cada dois anos, de maneira defasada, posto que jamais acompanhará a evolução médica global, se torna lógico o fornecimento da medicação antineoplásica oral, sem a necessidade de inclusão expressa em seu rol.

    Crisley Scapini Data 30/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Os planos de saúde são muito caros e tem muito lucro. No meu caso por exemplo, minha esposa e eu pagamos R$ 2.700,00 por mês no nosso plano. Fazem quase dois anos que não uso o plano para nada, devido a pandemia não saio de casa. Então por esse exemplo, eles estão lucrando muito, iguais a mim devem haver mais gente, então...

    Odnides Pereira Data 18/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Aqui está sendo demonstrado uma discreta parcela do Estado mínimo.

    Márcia Santos de Gusmão Data 10/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Os planos de saúde lucram bastante, e acredito que sua maior fonte de renda seja as ações e não o que lucram com o suado pagamento dos assalariados. É justo.

    Márcia Santos de Gusmão Data 10/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Não vai prejudicar os planos de saúde

    João Nicolau Kliemann Neto Data 29/07/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Medicamentos quimioterápicos são extremamente caros, e ao torná-las OBRIGATÓRIAS aos planos de saúde, o custo dessas medicações seria adicionado a todos os usuários de plano de saúde do Brasil, o que tornaria inviável o acesso ao plano de saúde a milhões de pessoas que tem acesso a ele nesse momento. Já temos possibilidade de conseguir esse tipo de medicação pelo SUS por via judicial, embora leve em torno de 1 a 2 meses para consegui-las, é menos prejudicial para população em geral dessa forma.

    Lorenzo Bort Data 27/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Só existem pontos positivos !!! Os medicamentos antineoplásicos de uso oral apresentam diversas vantagens em relação àqueles ministrados por via endovenosa. São mais convenientes, eliminam a necessidade do acesso venoso, e permitem que o paciente fique menos tempo fora de casa. Muitos deles apresentam, também, menos efeitos colaterais, o que promove incremento na qualidade de vida da pessoa em tratamento. .

    Raquel Bubulla Data 21/07/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Obrigar os planos de saúde, a cobrirem despesas, haverá um aumento nos planos. Devido a sim o estado patrocinar as diferenças, para não prejudicar os planos de saúde.

    Edenilton Erminio Data 02/07/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: O acesso imediato dos pacientes oncológicos aos medicamentos disponíveis de quimioterapia oral - desde que aprovados pela Anvisa - agiliza o início do tratamento, com melhores perspectivas de cura ou de uma vida mais digna e prolongada. Quem tem câncer tem pressa. A doença não espera. É absurdo submeter um paciente de câncer a uma briga judicial para obter assistência médica adequada que lhe é assegurada pela CF.

    adelia matta Data 18/05/2021
    4 gostaram
vote nesta enquete