Enquete do PL 3377/2020

Resultado

Resultado parcial desde 17/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 8 53%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 7%
Discordo totalmente 6 40%

O que foi dito

Pontos mais populares

Em prol da segurança para toda a Comunidade escolar.

Janilda Melo 07/07/2020
2

Aqui no estado ainda não é o momento de pensarmos em voltar as aulas presenciais, a pandemia e os números de infectados e mortos é muito elevado.

Céia Firmes 19/06/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Na hora que precisar voltar, as testagens semanais, fora a criminalização por não cumprir as medidas de enfrentamento coibem uma volta precoce e sem os devidos atendimentos aos protocolos, como já vem ocorrendo em órgãos públicos e privados, no retorno de atividades.

    Ana Cláudia Pereira 10/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Em prol da segurança para toda a Comunidade escolar.

    Janilda Melo 07/07/2020
    2
  • Ponto positivo: Fazer a testagem

    Elenir Ly Melo 19/06/2020
    0
  • Ponto negativo: A testagem deve ser pra todos, e isso não garante a volta as aulas. Muitos professores são da área de risco e os alunos continuariam em sua defasagem ainda correndo o risco da contaminação. A proposta é boa, mais no momento em que estamos passando não é viável uma retomada nem tão cedo.

    Elenir Ly Melo 19/06/2020
    1
  • Ponto positivo: Testagem gera segurança para professores e alunos.

    Raquel 19/06/2020
    0
  • Ponto negativo: A não testagem dos alunos no mesmo período, e como será se um aluno se contaminar na escola e transmitir a familiares. Como estás famílias serão amparadas?

    Fabiano emmanuel Ferreira Souza 19/06/2020
    1
  • Ponto negativo: Aqui no estado ainda não é o momento de pensarmos em voltar as aulas presenciais, a pandemia e os números de infectados e mortos é muito elevado.

    Céia Firmes 19/06/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.