Enquete do PL 3368/2020

Resultado

Resultado parcial desde 17/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2 12%
Concordo na maior parte 1 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 6%
Discordo totalmente 13 76%

O que foi dito

Pontos mais populares

O Bioetanol pode ser tornar uma garantia de renda para o pequeno agricultor e viabilizar até 1 milhão de microdestilarias, que gerariam emprego e renda a mais de 4 milhões de brasileiros e brasileiras, distribuindo renda para os setores mais necessitados que são os agricultores familiares, para tanto é necessário desburocratizar a produção e incentivar a fixação do homem no campo.

Jose Geraldo Saraiva Pinto 16/03/2021
0

Perderemos mercado para exportação de veículos, pois veículos à combustão estão sendo banidos dos países desenvolvidos e o serão de países em desenvolvimento em breve. Inclusive na América Latina.

Rodrigo José de Almeida Vieira Dias 06/10/2020
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Indiscutível a importância desse PL no incentivo q o uso da energia renovável e da modernização das frotas automotivas . Estamos já atrasados em relação a outros países .

    Marcelo Lessa 02/03/2023
    0
  • Ponto positivo: A agroindústria do bioetanol de cana-de-açúcar articula-se com muitos setores da economia e promove o desenvolvimento de diversas áreas, como a prestação de serviços, a indústria de equipamentos agrícolas e industriais e a logística. O suporte ao desenvolvimento científico e tecnológico é um elemento importante dessa cadeia produtiva, fundamental para assegurar a utilização da matéria-prima com baixo impacto ambiental e elevada eficiência.

    Jose Geraldo Saraiva Pinto 16/03/2021
    0
  • Ponto positivo: O uso do etanol de cana-de-açúcar permite reduzir em quase 90% as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo de modo efetivo para mitigar a mudança climática. Nas condições atuais, para cada milhão de metros cúbicos de bioetanol de cana-de-açúcar empregado em mistura com gasolina, cerca de 1,9 milhão de toneladas de CO2 deixam de ser emitidos para a atmosfera.

    Jose Geraldo Saraiva Pinto 16/03/2021
    0
  • Ponto positivo: O bioetanol de cana-de-açúcar é produzido com elevada eficiência na captação e na conversão de energia solar (relação produção/consumo de energia acima de oito), com produtividade agroindustrial bastante superior à dos demais biocombustíveis, alcançando perto de oito mil litros por hectare (tecnologia atual) e significativa disponibilidade de excedentes de interesse energético, como biocombustíveis sólidos (bagaço e palha) e, principalmente, bioeletricidade.

    Jose Geraldo Saraiva Pinto 16/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Essa alternativa energética ainda apresenta um bom potencial de aperfeiçoamento, pela valorização dos subprodutos e a racionalização dos processos agroindustriais, que poderão nos próximos anos superar os dez mil litros de etanol por hectare, sob uma reduzida demanda energética exógena e uma emissão de gases de efeito estufa da ordem de um décimo do valor correspondente aos derivados de petróleo, para o mesmo efeito energético final.

    Jose Geraldo Saraiva Pinto 16/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Apta para o suprimento de combustíveis veiculares, a energia solar na forma de bioetanol, produzido com eficiência e sustentabilidade, destaca-se entre todas as energias renováveis disponíveis e é capaz de atender às urgentes demandas para redução das emissões de gases de efeito estufa, melhorar a qualidade do ar e competir em preço com as energias convencionais. Além disso, essa rota pode proporcionar uma nova dinâmica agroindustrial para o Brasil, em especial na zona canavieira nordestina.

    Jose Geraldo Saraiva Pinto 16/03/2021
    0
  • Ponto positivo: O Bioetanol pode ser tornar uma garantia de renda para o pequeno agricultor e viabilizar até 1 milhão de microdestilarias, que gerariam emprego e renda a mais de 4 milhões de brasileiros e brasileiras, distribuindo renda para os setores mais necessitados que são os agricultores familiares, para tanto é necessário desburocratizar a produção e incentivar a fixação do homem no campo.

    Jose Geraldo Saraiva Pinto 16/03/2021
    0
  • Ponto negativo: A evolução tecnológica pode acontecer com a ajuda de políticas públicas de incentivo, como: isenção de impostos, estímulos a fábricas de componentes eletrônicos e etc. Restrições somente atrasam e enforcam quem quer evoluir e produzir.

    Renato Cunha Morais de Freitas 20/10/2020
    0
  • Ponto negativo: não é inteligente impor a industria o que ou como fabricar(simplesmente vão fabricar em outro lugar), a história já provou que é o mercado que legisla neste tema. caso queira fazer a coisa certa [redução de emissão de gases do efeito estufa] atue na suspeção de quaisquer incentivos que se apliquem para quem polui e em paralelo também torne mais rigorosas as sanções que já existem hoje na resolução do CONAMA com relação as emissões de NOx e Ozônio à baixa altura.

    Joel MARINHO 20/10/2020
    0
  • Ponto negativo: O motor a explosão é extremamente ineficiente e necessita de mais manutenção do que o elétrico.

    uqptxk4uap 20/10/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.