Enquete do PL 3360/2020

Resultado

Resultado parcial desde 17/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 773 96%
Concordo na maior parte 17 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 11 1%
Discordo totalmente 12 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Valorização dos médicos residentes e redução da sobrecarga desses profissionais que de vêem quase sempre obrigados a trabalhar extra durante suas residências médicas.

Rafael Teixeira 26/06/2020
33

Saúde não se faz apenas com profissionais médicos, há toda uma equipe multiprofissional que atua junto ao cuidado ao paciente como enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e entre outros que também merecem valorização, pois se submetem a mesma carga horária e de trabalho a que se submetem os colegas médicos, com a valorização dos profissionais residentes todos só têm a ganhar!

Hemelly Lira 14/08/2020
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 65 encontrados.

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  • Ponto positivo: É uma necessidade valorizar o medico dando uma remuneracao digna ao residente e incentivos ....

    George Narchi Ranzani 19/02/2023
    1
  • Ponto negativo: A proposta está parada desde 2021, sem prosseguimento. Vamos agilizar isso gente.

    Paulo Galhardo 09/02/2023
    2
  • Ponto positivo: O Brasil precisa reconhecer e valorizar a profissão médica, para que a população tenha o atendimento necessário, de alto nível, evitando situações degradantes como a dos Yanomamis.

    Paulo Galhardo 09/02/2023
    1
  • Ponto positivo: É preciso investir em educação médica no Brasil

    Isaías Dias 07/07/2021
    3
  • Ponto positivo: O valor deve ser isso no mínimo, uma vez que os Residentes costumam ser a principal força de trabalho médica dos Hospitais Universitários e afins. Cumprem uma carga horária exorbitante e recebem muito pouco por isso. Acredito que devam ser mais valorizados pelo papel que cumprem e pelo risco ao qual estão expostos, principalmente agora.

    Thiago Rocha 20/06/2021
    6
  • Ponto positivo: O aumento é justo devido a carga horária exaustiva, a exposição ao risco de contaminação e ao tempo exigido para graduação, que é bem extenso.

    Leonardo Mesquita 24/05/2021
    6
  • Ponto positivo: Concordo totalmente com o a PL, pois devido a carga horária do residente médico não sobra tempo para trabalhar. Ou o residente se dedica a sua especialização, ou trabalha, os dois não dá.

    Gabrielly Oliveira 12/05/2021
    3
  • Ponto negativo: A proposta é muito boa, porém, deve ser ampliada à todos os residentes de todas as áreas da saúde, visto que atualmente o valor da bolsa e as horas trabalhadas semanalmente (60 horas) são iguais para todos. Não seria justo excluir outros profissionais se trabalham todos no mesmo ambiente e em mesma carga horária.

    Ana Luisa Negri 30/04/2021
    7
  • Ponto negativo: Deve AMPLIAR para os profissionais residentes em saúde, pois todos trabalham 60h/semanais e são profissionais graduados, iguais aos residentes médicos.

    Joice Cruciol 25/04/2021
    7
  • Ponto positivo: O PL tem uma boa proposta, deve ser AMPLIADA pra TODOS os profissionais residentes em saúde, pois todos trabalham 60h/semanais e são profissionais graduados.

    Joice Cruciol 25/04/2021
    7
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

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  6. PL 4476/2023

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