Enquete do PL 3311/2020

Resultado

Resultado parcial desde 15/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 52 5%
Concordo na maior parte 11 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 25 3%
Discordo totalmente 858 91%

O que foi dito

Pontos mais populares

Fiscalização dinheiro publico. Somos os pagadores, por tanto tenho direitos na fiscalização.

fernanda 23/06/2020
17

Impede o direito a defesa, impede de se criar provas de mau atendimento, e outros absurdos causados por parte de hospitais tanto do SUS quanto os particulares.

Rodrigo Trevisan 23/08/2021
23

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 224 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Uma PL absurda que impede o cidadão pagador de impostos de fiscalizar e provar um eventual dolo cometido por um mal profissional de saúde! Essa PL está fora de sua época. Quando feita, no auge da pandemia, até poderia fazer algum sentido visto os abusos cometidos devido a questões políticas. Nesse momento, essa PL visa apenas "castrar" o cidadão e impedi-lo de registrar um abuso, um mal atendimento, um descaso a si ou ao próximo! ABSURDO!!!

    ALEXANDRE DE MOURA CAVALCANTI 22/04/2024
    0
  • Ponto negativo: Todo agente público no exercício de sua função, representa o Estado, portanto, deve ser fiscalizado pelo povo. O que querem com essa Lei é amordaçar o povo, retirando seu único meio de desmascarar os funcionários públicos que cometem abusos e omissões criminosas contra aqueles a quem deveriam servir. Em suas funções públicas, funcionários do governo não têm direito a anonimato, isso seria o mesmo que legalizar os atos criminosos dos maus funcionários, desestimulando os bons, que já são minoria.

    Roberto Carlos Rodrigues 11/01/2024
    2
  • Ponto negativo: Qualquer coisa que usa direito publico precisa de transparência absoluta, essa PL é inconstitucional.

    Rhuan Pierre 27/07/2023
    1
  • Ponto negativo: Falta de vergonha na cara desse povo, já pagamos impostos demais e não podemos fiscalizar? Absurdo

    Hamilton Vera 12/07/2023
    0
  • Ponto negativo: Projeto descabido serve apenas para perpetuar e encobrir negligência, mau atendimento, procedimentos e condutas indevidas. Transparência acima se tudo.

    Ana Marcela 15/03/2023
    2
  • Ponto negativo: E direito do cidadão cobrar pra onde esta sendo enviado o dinheiro dos impostos que se pagam..sem fotos ou filmagem não há como provar se o contribuinte se sentir lesado tem todo o direito de reclamar..

    Nilma Silva 12/03/2023
    2
  • Ponto negativo: Aprovar uma sandice dessas aí mesmo que mais abusos e absurdos dentros dos hospitais PUBLICOS ocorrerão com mais frequencia, deixar aprovar uma sandice dessas deixa brecha para maior vulnerabilidade da mulher, já não basta do episodio das mulheres que anestesiadas pós parto sendo violadas...

    Estante Historica 11/03/2023
    2
  • Ponto negativo: O tratamento das pessoas no hospital do SUS é muito ruim então essa PL só não vai ajudar em nada só atrapalhar mais o atendimento

    Eonice Alves De Souza 11/03/2023
    1
  • Ponto positivo: Quem fez essa PL não deve saber como funciona o Sus

    Eonice Alves De Souza 11/03/2023
    2
  • Ponto positivo: Não existe pontos positivos. Quem criou esta lei nunca deve ter sido atendido pelo SUS, pois com o nosso dinheiro vai direto pro Hospital Albert Einstein ( o creme de la creme ).

    Anderson Carmo 04/01/2023
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).