Enquete do PL 3149/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 05/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 57 92%
Concordo na maior parte 3 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 1 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Além do Cbios, devem pagar ao produtor rural, que produz a cana de açúcar, participação na produção de energia elétrica, junto ao consecana, fica tudo com a indústria. Sem a cana, precisaríamos de energia suja, Termelétrica, nuclear etc.

    Luiz Fernando R Marques Data 04/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A eficiência da usina está contemplada na metodologia do CONSECANA que é a base de remuneração da cana de açúcar, isso por si só demonstra que é justo o pagamento integral ao produtor/fornecedor descontando apenas os custos de certificação e emissão dos títulos

    Nelson Antunes Júnior Data 03/03/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: A lei deveria ser guardiã somente do uso das informações do produtor de biomassa necessárias para a caracterização do biocombustível produzido dentro do Renovabio (CAR, dados de insumos utilizados no cultivo etc.). A permissão expressa para o uso dessas informações dar-se-ia através de negociação direta entre produtor de biomassa e biocombustível.

    Gilberto Costa Data 16/07/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Disciplinar o uso das informações do produtor de biomassa e incluí-lo nos benefícios do programa Renovabio.

    Gilberto Costa Data 16/07/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Na proposta o autor não considera que a quantidade de CBIOs gerada depende de como a usina faz o biocombustível. No caso do etanol de cana a produção de cana é responsável por ~90% da nota ambiental. Isso deveria ser descontado da parcela do produtor da matéria-prima

    Jaime Finguerut Data 12/06/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Permite distribuir os ganhos com os Certificados de Descarbonização aqueles que permitiram de fato a sua geração, ou seja os produtores da matéria-prima.

    Jaime Finguerut Data 12/06/2020
    5 gostaram
vote nesta enquete