Enquete do PL 3035/2020

Resultado

Resultado parcial desde 01/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.680 71%
Concordo na maior parte 74 2%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 23 1%
Discordo totalmente 974 26%

O que foi dito

Pontos mais populares

É de suma importância o a União e o Estado oferecer tais recursos/suporte para estes indivíduos, uma vez em que, nossa lei maior já dispõe sobre a obrigatoriedade do oferecimento desses serviços à sociedade.

beatryz 02/06/2020
41

Eu, como autista, entendo que esse PL está alinhado ao modelo médico da deficiência, e que tenta inserir terapias dentro da escola, o que está em desacordo com os objetivos da escola e viola o direito a educação. Habilitação e reabilitação são serviços muito importantes, mas tem que ter lugar e momento adequado pra isso. Uma coisa não pode sobrepor a outra, e a autonomia dos profissionais da educação precisa ser respeitada. Eu não acho que esse PL envolveu consulta pública a pessoas autistas.

Fernanda Santana 21/08/2023
65

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 29 encontrados.

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  • Ponto positivo: O texto do PL objetiva corrigir os equívocos e as lacunas existentes na PNEEPEI 2008, pautada na ideologia da "inclusão total", que rejeita as adaptações razoáveis sob pretexto de discriminação. Todos devem ter o direito de frequentar a escola comum, entretanto, para que isso seja, de fato, inclusivo, os apoios e suportes requeridos devem estar disponíveis a cada um que deles necessite e na medida de suas necessidades. Profissionais da Educação e da Saúde devem construir esse caminho juntos.

    Neide Calazans 03/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Ponto negativo são os artigos que limitam benefício a apenas uma especificidade: autismo. É necessário que a lógica de disponilizar recursos a quem dele demanda seja mantida nesses artigos, ou seja, os recursos sejam para todos que deles necessitam. O resto está perfeito e é o resgate da dignidade desses alunos que são a minoria das minorias. E o mais importante: O PL não tira nenhum direito de nenhum aluno com deficiência.

    MARCELLO PATELLI 01/09/2023
    0
  • Ponto positivo: O Projeto atende anseios de pais de crianças cujo PL enfoca: alunos com transtornos mentais, deficiências intelectuais múltiplas e autismo. Diferentemente de influencers que acabam monetizado com essa discussão, nossos filhos não têm voz. Sua esmagadora maioria não é capaz de contar aos pais se o tempo em sala foi útil, muitos voltam sujos de fezes para casa. O PL disponibiliza todos os recursos PARA QUEM PRECISA, aponta fonte de recursos, garante PROFESSOR ESPECIALIZADO em sala. VOTE SIM

    MARCELLO PATELLI 01/09/2023
    0
  • Ponto positivo: A proposta apresentada pelo deputado é maravilhosa, contudo, seria fundamental que a proposta previsse a aperfeiçoamento da comunidade escolar, incluindo, principalmente professores e monitores. Ressalvando que estes cursos de formação não podem ser esparsos, mas sim constantes e que acompanham a evolução do conhecimento na área.

    Daiane Macedo de Oliveira 28/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Padrões de Formação: Estabelecer padrões mínimos de formação para profissionais e equipes multidisciplinares contribui para a qualidade do suporte oferecido aos estudantes com necessidades especiais. Ambientes Adaptados: A exigência de adaptação de ambientes escolares considerando diferentes aspectos das deficiências ajuda a criar espaços mais acessíveis e inclusivos para todos os alunos.

    Neimara Ferreira 28/08/2023
    0
  • Ponto negativo: A retirada da possibilidade da AT (assistente terapêutica) na escola é horrível. Pq além de prejudicar o tratamento da criança ainda abrrota o juridiciário com ações na justiça. Meu filho tem AT na escola e ele melhorou muito após a entrada dela na sala de aula.

    Gicele Ribeiro 27/08/2023
    0
  • Ponto negativo: É necessário observar a quantidade de inclusões em casa sala de aula, pq se houver muitos casos, e para cada caso de inclusão um professor auxiliar falando e interagindo ao mesmo tempo, o professor regular não conseguirá dar aula e irá comprometer a aprendizagem da classe como um todo.

    Vanessa Juliana Barboza 24/08/2023
    0
  • Ponto negativo: O PL promove a SEGREGAÇÃO dos indivíduos com deficiência. É um retrocesso.

    Vera Lucia 23/08/2023
    6
  • Ponto positivo: Esta dando qualificação mínima aos profissionais da área pq qualquer um tá atendendo por não haver lei regulamentado os profissionais.

    ANDRESSA DA SILVA CARDOSO SCHUMANN 23/08/2023
    3
  • Ponto positivo: Ter o ate é de suma importância para inclusão de pessoas neurodivergentes, e no momento é o que de fato funciona. Em um futuro de adequação do corpo docente, pois isso leva tempo e desconstrução da mentalidade da sociedade na tratativa com estas crianças, pode não vir ser mais necessário, mas neste momento é a única forma de uma criança como a minha filha conseguir permanecer em sala de aula e evitar auto lesões , crises e agressões . Digo mais, a At trabalha junto ajudando o corpo docente.

    Cristiane Menezes Almeida 23/08/2023
    17
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