Enquete do PL 2996/2020

Resultado

Resultado parcial desde 29/05/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 112 95%
Concordo na maior parte 2 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Está mesmo na hora de botar um basta em "otoridades" que usam a epidemia como base para seus veios ditatoriais. Vamos respeitar, pelo menos, os direitos fundamentais de reunião e de ir e vir.

Reynaldo Wongtschowskli 08/01/2021
6

BADERNEIROS

Cleide Brito 02/06/2020
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acho que o poder público, não deve nunca aviltar o direito natural do cidadão, em hipótese alguma. O que vimos foi um total desrespeito a nossa liberdade.

    Luiz Claudio Martins Venerando 23/03/2022
    0
  • Ponto positivo: As pessoas devem ser livres em todos os sentidos. Podendo expressar seus atos e palavras e ninguém possuí o direito de restringir em coisa alguma.

    Cirio Amboni 08/01/2021
    1
  • Ponto positivo: As autoridades estão usando o poder que possuem para implantar o autoritarismo. As cenas são Dantescas pessoas sozinhas sendo presas agredidas filmadas e expostas ,quando bandidos tem sua caras escondidas e estão sendo soltos. Uma pandemia nunca foi o motivo para isso.

    Beth Oliveira 08/01/2021
    2
  • Ponto positivo: Além de Devolver a Liberdade para o Cidadão Trabalhador, Também Tem que Punir Severamente e Financeiramente os Políticos que Locupletaram-se do Dinheiro Público com a Desculpa de que era para o bem da População que foi Punida por acreditar em honestidade de Políticos de Carreira que Mentem Diariamente promovendo o Estelionato Eleitoral contra o Brasileiro, Honesto, Trabalhador, pagador de Impostos, Taxas, Tributos e Promessas !

    NIVALDO 08/01/2021
    6
  • Ponto positivo: Está mesmo na hora de botar um basta em "otoridades" que usam a epidemia como base para seus veios ditatoriais. Vamos respeitar, pelo menos, os direitos fundamentais de reunião e de ir e vir.

    Reynaldo Wongtschowskli 08/01/2021
    6
  • Ponto positivo: Não há que se citar pontos positivos ou negativos em relação à LIBERDADE DO CIDADÃO.Quero lembrar que todos os chefes do Poder Executivo e agentes públicos de qualquer nível devem estar sempre subordinados ao CIDADÃO e nunca o contrário, como muitos vêm tentando implementar, inclusive ao redor do mundo. Sugestões positivas, serão sempre bem-vindas! Comandar, obrigar ou forçar o cidadão a alguma coisa, NUNCA! Cada um que cuide de sua saúde à sua própria maneira Fonte: Agência Câmara de Notícias

    Ricardo Augusto Spiller 07/01/2021
    3
  • Ponto positivo: Liberdade é VIDA!

    Tereza Ferreira 06/07/2020
    5
  • Ponto positivo: Precisamos ter mais liberdade

    Thaina Santos 03/06/2020
    5
  • Ponto positivo: Criminaliza grupos violentos que se escondem debaixo do pleno direito de manifestação.

    Thiago Henrique 03/06/2020
    4
  • Ponto negativo: A proposta não cabe ao que estamos vivendo no momento, se é para preservar a saúde de todos então o governo deve sim tirar do cidadão o direito de ir e vir. Agora, caso a proposta fosse apresenta em tempos de ditadura, essa proposta teria sentido.

    Bianca Lima 03/06/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.