Enquete do PL 2765/2020

Resultado

Resultado final desde 19/05/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.453 99%
Concordo na maior parte 8 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Favorece o aleitamento materno e proteje a mãe e o recém nascido.

Mario Neia Isoldi de Morais 20/05/2020
54

A demora na aprovação da PL, sendo que muitas mães já estão retornando aos serviços essenciais, colocando em risco o seu bebê.

Bruna Dias 28/05/2020
88

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 223 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Precisamos de uma Lei que dar direito a mulher amamentar seu filho durante 6 meses ... Os médicos diz não der nada seu filho só mamá até os 6 meses nem água , porém a sociedade o governo não ajuda ,nós mulheres somos obrigadas a voltar a trabalhar e perder esse contato com seu bebê tão prematuro ,por falta de humanismo , preconceito , por parte de uma sociedade tão medíocre que não tem compaixão ... Amamentar um bebê deveria ser um direito triste sociedade

    Beatriz dos Santos faria 05/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Demora pra essa Lei ser aprovada ... Meu bebê está com 3 meses e 20 dias ... Daqui a 10 dia eu tenho que voltar, meu bebê não pegou nenhuma mamadeira ,não consegue bebê no copinho ,ele só mama no peito ... Até na seringa eu tentei porém cospe, da vômito , combinei com a empresa de pegar férias logo que dei entrada a licença, porém fui informada a um dia atrás que como fiquei muito tempo em casa não querem me dar férias,tipo estão me penalizando e quem sofre é meu bebê

    Beatriz dos Santos faria 05/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Por favor pelas horas que são aprovem essa lei, 120 dias não dá pra resolver nada , não dá pra desmamar uma criança assim e fora que alimentação o leite materno e o mais importante para o bb recém nascido e ter que desmamar em pouco tempo é ruim até para o desenvolvimento dele. Aprovem vcs estarão ajudando muitas mães nesse Brasil.

    Joiciane 14/01/2022
    4
  • Ponto positivo: De pedir pra sair do serviço ou pedir pra fazer acordo ou algo do gênero, pois pago aluguel tenho que manter meu filho compra as coisas dele pra não deixar falta. Queria eu poder ficar com ele no mínimo um ano pra acompanhar desenvolvimento dele todo, mais não posso vou ter que voltar a trabalhar quase surtando, eu estou na esperança que essa lei seja aprovada o mais rápido possível, pq além disso tudo eu tenho que arrumar alguém de confiança para cuidar de um bb, pq hoje em dia não tá fácil.

    Joiciane 14/01/2022
    2
  • Ponto positivo: É meu primeiro filho!! na COVID-19 já foi difícil foi o ano da sobrevivência, logo após veio avariante delta e agora vamos enfrentar a ômicron, meu filho vai nascer agora pra final de janeiro vou ter a licença maternidade de 120 dias somente. Minha cabeça parece que vai explodir de tanto pensar, eu tô com medo por mim e pelo meu bb e se eu pego esse vírus e passo pra ele, como vou amamentar tranquilamente, mais ao mesmo tempo eu não posso me dar ao luxo

    Joiciane 14/01/2022
    0
  • Ponto positivo: Esta lei é fundamental e não deveria ser somente a pandemia, uma vez que o aleitamento materno até os 6 meses é essencial para a saúde e desenvolvimento da criança, além de que o pai também deveria ter o direito de acompanhar de perto o desenvolvido do bebê nós primeiros meses. Estamos no século 21 e ainda recai somente sobre a mãe a responsabilidade pelos cuidados dos filhos.

    Erica Silva Prado 18/09/2021
    2
  • Ponto positivo: Espero que qiendo essa lei for aprovada as mamães que tiveram os bebês em plena pandemia possa ter o direito dos dias que nao pode ficar com os seus bebês que vc leve isso nessa lei por favor

    Daiani 13/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Gente estou com meu coração sangrando, a minha licença vai acabar agora na quinta feira minha filha ainda vai fazer 4meses, cade essa lei que não é aprovada isso é um descaso com as nossas crianças, como tira um bebê tão pequeno do peito e pior não tem creches funcionando e recebo só um salário com quem vou deixa o meu bebê em plena pandemia, e não sei como fala que tem que ser leite materno até os 6meses se nossa licença é só 120 dias

    Daiani 13/09/2021
    1
  • Ponto negativo: Como tudo que depende da Câmara e senado, a demora em aceitar e votar esta PL tão importante no momento em que estamos vivendo.

    Ju Grazziotin 23/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Garantir principalmente o direito da criança ao aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, pois tendo que voltar a trabalhar com 120 dias após o parto isto se torna impossível. Sem contar a garantia de manutenção da saúde e da vida da mãe e do bebê durante a pandemia.

    Ju Grazziotin 23/07/2021
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.