Enquete do PL 2513/2020

Resultado

Resultado parcial desde 11/05/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 122 93%
Concordo na maior parte 5 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

O projeto de lei é de extrema importância devido a pandemia e com todo o caos que as pessoas estão enfrentando dificulta o pagamento das parcelas dos seus bens . Dentre elas devido as circunstâncias muitas estão sem trabalhar ou foram demitidas .

Franciele Nascimento 13/05/2020
20

Não existe ponto negativo, existe pessoas que querem ganhar dinheiro com a desgraça do próximo.

Junior Vieira 30/06/2020
17

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 27 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Excelente, aprovadíssimo! Temos que cobrar os responsáveis que faltam avaliar e aprovar esse projeto de lei.

    Antenor Daivid Silva Dias 10/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Exatamente! Não existe ponto negativo nesse projeto. Vai nos amparar nesse momento tão difícil

    Antenor Daivid Silva Dias 10/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Durante a pandemia minha renda despencou devido ao fechamento dos comércios, atrase 2 parcelas, entrei em contato com a financiadora, e fizemos um acordo para refinaciamento. Eles aceitaram e para mim estava tudo resolvido, poucos dias depois e mesmo pagando uma das parcelas atrasadas apreenderam meu veiculo na semana do meu casamento e há mais de 6 meses estou sem o carro e sem o dinheiro. Já havia pago mais da metade do bem. Esse projeto vem para nos amparar e trazer justiça!!!

    CLEZIO RIBEIRO DIAS 27/04/2022
    1
  • Ponto positivo: É muito importante cada voto. Para que nossos direitos sejam garantidos. Podem divulgar ainda mais essa Lei para que seja aprovada com unanimidade. Já estou de forma particular enviando para todos meus contatos, tanto via watts zapp quanto outras redes sociais. Grata, Erika. P. Lara.

    Erika Pinheiro Lara 29/12/2021
    2
  • Ponto positivo: tive 6 consórcios e nunca falhei uma parcela.....agora estou sendo tratado como caloteiro. falta de humanidade.

    Di Parma 18/10/2021
    2
  • Ponto positivo: Concordo plenamente, eu msm desempregada se atraso 15 dias o financiamento do carro já colocam com busca e apreensão não acho justo com mais de 70% do carro pago ter que fica com medo de devolver por conta da crise que está sem poder trabalhar por conta da pandemia.

    juliete farias 20/09/2021
    2
  • Ponto positivo: Todos povo brasileiro está lutando para sobreviver a este dias difíceis então o governo federal tem que ajudar criando leis para ajudar os pobres que compra um bem muitas vezes para trabalhar e os bancos vem e toma

    Jorge Abreu dos Santos 05/06/2021
    3
  • Ponto positivo: Condescendência e justiça aos de Boa fé, vulnerabilizados por força maior e comprovadamente necessitados.

    Renato Cunha 26/05/2021
    4
  • Ponto positivo: Estamos vivendo uma situação anormal,todos foram pegos de surpresa,não quero deixar de pagar somente uma ajuda do governo pra eunão perder a quilo que estou lutando pra conquistar, aprovação já.

    Leonardo de Souza Oliveira 23/04/2021
    6
  • Ponto positivo: A lei deveria proteger não somente quem já pagou 50%. Estamos em uma pandemia. A lei deve ser pra todos. Desde quem pagou 1% até quem pagou 99%. Ninguém pediu esse vírus.

    Marco Aurélio 29/03/2021
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.