Enquete do PL 2389/2020

Resultado

Resultado parcial desde 05/05/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 10 26%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 27 71%

O que foi dito

Pontos mais populares

criminalizar quem cria notícias falsas, o câncer da internet

Alexsandro Cappellari 29/05/2020
3

Quem vai dizer o que é fake news. Isso é mais do mesmo. Querem calar as redes sociais. Isso é totalmente constrangedor!

José Carlos Martins 26/05/2020
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 15 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A apresentação de estudos sobre drogas para tratamento de covid, a demonstração de reações adversas das vacinas, a defesa do direito a liberdade do cidadão de obter informações e fazer sua escolha de se inocular com base em risco e benefício são situações hoje apontadas como fake news. Ou seja, querem interditar o debate, e desvirtuar a verdadeira ciência que depende de experiências, testes, reanálises. Essa lei é uma medida autoritária e contrária a liberdade de expressão, pilar da democracia.

    Fabiana 26/01/2022
    0
  • Ponto positivo: Temos o direito sim de ter liberdade de expressão, mas isso não significa poder desrespeitar outros direitos igualmente fundamentais. Deveríamos ter a consciência de sempre verificar as fontes, mas como não temos, o direito deve sim regulamentar, cidadania e liberdade implicam em RESPONSABILIDADE.

    Nathacha Pereira 04/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Inventar histórias sobre fatos ou pessoas não é liberdade de expressão, não é um direito, É ERRADO! A lei vem para proteger as pessoas, principalmente quem trabalha na internet! Vai ajudá-las a não serem difamadas e a não serem vítimas de perseguição (os tais e ridículos "cancelamentos"). Pessoas são ameaçadas e perturbadas por uma simples notícia sem fonte alguma e boa parte dos usuários não buscam saber a verdade! Apenas concordam e pior, compartilham como se fosse verdade!

    Fagner Stehlik 19/01/2021
    0
  • Ponto negativo: A proposta está carregada de termos subjetivos como "discurso de ódio" e a próprio termo "fake news", que levam a várias interpretações. Isso dá vazão a que a lei proposta seja usada como arma de manipulação política por meio da coibição coercitiva da liberdade de expressão. Trata-se, a meu ver, de má fé, pois o termo fake news nem ao menos foi tecnicamente esmiuçado. Ele é vago e sem apontamentos técnicos que embasem uma lei.

    Bruno Zacharias de Melo 09/09/2020
    0
  • Ponto negativo: Existe uma ansia de vetar os direitos do cidadão, utilizando todos os subterfugios para emplacar, um projeto. Nós cidadãos, abominamos todos o movimento politico de querem implantar uma amordaça em nós, cidadãos, que pagamos impostos e sustentamos uma maquina estatal gigantesca.

    Solange Carlos da Silva 02/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Uma ameaça à liberdade de expressão! Quem tem algo contra qq coisa q for divulgado denuncie o divulgador através de calúnia e difamação! Estão querendo acabar com a liberdade do povo!

    André Vieira Tiago 31/05/2020
    2
  • Ponto positivo: criminalizar quem cria notícias falsas, o câncer da internet

    Alexsandro Cappellari 29/05/2020
    3
  • Ponto negativo: O nome disso É CENSURA. Então vai acabar a liberdade de expressão assegurada na constituição?

    Washington Oliveira 29/05/2020
    1
  • Ponto negativo: quem vai dizer o que eh fake news

    Jefferson Leonardo Sebastiao 27/05/2020
    3
  • Ponto negativo: O país já tem leis demais! Pra que ficar perdendo tempo com um projeto desse

    Ronaldo Nascimento 27/05/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.