Não existe ponto positivo numa ação dessas. puro populismo.
Enquete do PL 2367/2020
Resultado
Resultado parcial desde 04/05/2020
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 3 | 30% |
Concordo na maior parte | 0 | 0% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 1 | 10% |
Discordo totalmente | 6 | 60% |
O que foi dito
Pontos mais populares
impossível do posto revendedor ter acesso a informação antes da efetiva compra, a cadeia de distribuição é composta por vários agentes, como as distribuidoras não tem contato com o consumidor, advinha aonde a corda vai estourar, no lado mais fraco da cadeia que são os mais de 40 mil postos, perante 140 distribuidoras, sendo que apenas 3 detém 70 % do mercado. Sem falar do absurdo de impostos(54% do preço), o motivo do consumidor pagar cada vez mais caro. Quer reduzir o preço, diminui a mamata.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.
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Ponto negativo: Mais uma interferência nociva do Estado no mercado, que vai acabar prejudicando o consumidor. As reduções não são passadas na velocidade da luz porque os postos ainda têm combustível comprado com o preço antigo para vender e porque têm múltiplos custos derivados sobretudo da fiscalização excessiva do Estado. Esses deputados não conhecem mesmo a realidade. Daqui a pouco será quase impossível ter posto no Brasil e o consumidor vai ficar com um mercado pouco numeroso e, consequentemente, caro.
CidadãoF 02/10/20200 -
Ponto negativo: A justificativa mostra por si que o parlamentar não entende nada das nuances de mercado. o PL fere a constituição e esta sendo usado apenas para palanque eleitoral pois não tem serventia para o mercado de combustíveis.
Canal do ErreJota 26/09/20200 -
Ponto positivo: Não existe ponto positivo numa ação dessas. puro populismo.
Canal do ErreJota 26/09/20200 -
Ponto negativo: O aumento de consumo virá com aumento da poluição...
Thadeu Simoes 24/09/20200 -
Ponto negativo: Precisamos privatizar as refinarias e não criar leis que continuem interferindo na iniciativa privada, mercado sem concorrência é sinal de ineficiência, em havendo concorrência, tenho certeza de que tanto distribuidoras como postos naturalmente serão obrigados a reduzir valores.
karla schacht 24/09/20200 -
Ponto negativo: impossível do posto revendedor ter acesso a informação antes da efetiva compra, a cadeia de distribuição é composta por vários agentes, como as distribuidoras não tem contato com o consumidor, advinha aonde a corda vai estourar, no lado mais fraco da cadeia que são os mais de 40 mil postos, perante 140 distribuidoras, sendo que apenas 3 detém 70 % do mercado. Sem falar do absurdo de impostos(54% do preço), o motivo do consumidor pagar cada vez mais caro. Quer reduzir o preço, diminui a mamata.
Cristiano Pisoni 24/09/20200