Enquete do PL 1826/2020

Resultado

Resultado final desde 13/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 106 84%
Concordo na maior parte 10 8%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 10 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

Assistencia aos profissionais que estão trabalhando no enfrentamento ao COVID-19.

Dhionatan Barbosa 03/05/2020
35

Esse tipo de lei deve valer não só para o caso específico da pandemia do COVID-19 mas também sempre que um profissional relacionado a área de saúde venha a falecer devido ao enfrentamento de crises extremas como a sanitária, conflitos armados, ou desastres naturais. Por exemplo, caso fosse contaminação radioativa, os profissionais de saúde deveriam ter os mesmo direitos que os proposto para os afetados pela COVID-19. Fica a dica.

Diogo Cosenza 11/05/2020
29

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 27 encontrados.

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  • Ponto positivo: Na minha opinião, essa ajuda de custo vai nós ajudar muito, pois ganhamos muito pouco e tivemos que gastar muito: com remédios, exames, fisioterapia, cardiologista, psicólogo e outros. Muitas vezes até mesmo tivemos que nos desfazer de um bem para ter essa ajuda financeira, haja visto que, quando estamos afastados os nossos salários ficam uma miséria, porque permedos os plantões extras que é o que nos ajuda a sobreviver. Espero que façam realmente alguma coisa por esses profissionais.

    Ivone Marques da Silva Lima 21/10/2020
    1
  • Ponto negativo: Os profissionais de saúde estão na linha de frente em combate a pandemia e também precisam ter seus esforços valorizados. Porém a realidade do país não comporta mais um tipo de auxílio sem plena fiscalização ou pleno fundamento, visto que já há auxílios até mesmo abusivos criados com a mesma linha reciocínio.

    Laís 04/08/2020
    0
  • Ponto negativo: Pode ter forma diferenciada de pagamento onde o profissional de nível médio poderá ganhar menos que o profissional de nível superior. É necessário pensar linear e não por nível de escolaridade.

    Vera Regina Leite Lima 04/08/2020
    0
  • Ponto positivo: Esta Lei irá dar suporte financeiro e também beneficiar os profissionais que estivera e estão sempre a frente no combate dessa pandemia e de todos os intempéries que estão passando.

    Vera Regina Leite Lima 04/08/2020
    2
  • Ponto negativo: Deve-se valorizar pelo piso salarial melhor. sugiro os profissionais de enfermagem serem isentos do imposto de renda e ter o piso de 5000 reais.

    Charles DeGoule 30/07/2020
    0
  • Ponto negativo: O Direito é igual para todos!

    Marcia Garcia 20/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Estamos passando por situações que não adianta ter somente nossa força de vontade para combater o COVID-19, necessitamos de amparo e mais do que nunca o reconhecimento de todo o esforço feito em prol da sociedade, perder um filho(a) que deu de tudo nessa luta não é nada fácil, então nada mais justo que um amparo as essas famílias, dinheiro nenhum vai trazer o familiar de volta, mas a ideia e mostrar que reconhecemos a luta realizada da pessoa que se foi, ao meu ver já era pra estar em vigor.

    Sérgio Martins de Souza 17/07/2020
    3
  • Ponto positivo: É FUNDAMENTATL A ASSISTÊNCIA AOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO TRABALHANDO COM UMA DOENÇA POTENCIALMENTE MORTAL, MUITO CONTAGIOSA E QUE DEIXA MUITAS SEQUELAS. MUITO BOM ELA SER EXTENDIDA À FAMILIA EM CASO DESTE PROFISSIONAL TÃO DEDICADO!

    Nilza Pires 16/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Nada mais justo para nós profissionais de saúde tão sequelados, principalmente auxiliares e técnicos de enfermagem,enfermeiros,médicos,vigilantes,agente comunitários de saúde,etc! Um ponto positivo para tanto descaso!Só precisa se ajustado!

    Maria Christhiane Santos Sousa 11/07/2020
    2
  • Ponto negativo: Por misericórdia,também acho justo indenizar os contaminados que retomam suas atividades,todos da linha de frente,muito descaso para tanta exposição!

    Maria Christhiane Santos Sousa 11/07/2020
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).