Enquete do PL 1780/2020

Resultado

Resultado final desde 12/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 203 90%
Concordo na maior parte 4 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 15 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Profissionais tao necessários num momento de tanta carência de médicos que estão aguardando uma oportunidade de atuarem no seu próprio país.

Edson Rodrigues 16/04/2020
24

A demora no processo da PROVA DE HABILIDADES poderia ser substituído pelo TRABALHO remunerado dos aprovados na Prova teórica. Colocariam os aprovados na primeira etapa no mercado de trabalho e frente ao combate do Covid19. Simplificaria o processo sem a necessidade da mobilização do trabalho de uma prova prática. O médico seria a válida e trabalharia na propria cidade, receberia um valor compatível a uma bolsa residencia (2mil) por 40hs semanais e prestaria serviço ao governo por 6 meses.

Raphael Ramos 16/04/2020
22

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 23 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Esses médicos não querem oportunidades, oportunidades se dá para estranjeiros e esses Médicos são brasileiros necessitam ser tratados com Equidade. Se o MEC autorizou antecipar diploma de alunos medicina só com 75% grade cursada, porque não simplificar e por prova emergencial para esses profissionais que já são formados. São brasileiros estão sendo tratados com discriminação e sendo humilhados em rede nacional.

    Inozemar Martins 22/04/2020
    2
  • Ponto positivo: Médicos brasileiros formados no exterior já provaram ser capazes, atuaram 3 anos no programa mais médicos com maestria, tem especialização em medicina da saúde da família e comunidade realizada por universidades públicas do país!

    Marianne Vaszelewski Dutra 22/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Das experiências que tive. São gente como a gente! Não medem esforços para um bom atendimento.

    Flavia Orlando 20/04/2020
    2
  • Ponto negativo: Sou uruguaia, residente permanente no Brasil, médica formada no exterior. Por qual razão o projeto contempla a prova do revalida emergencial apenas para brasileiros?Se a justificativa é ter accesso a mão de obra qualificada, seria lógico que qualquer residente no territorio brasileiro pudesse fazer a prova. Evitaria muito processo no judiciario.

    Maria Blanca Arrué 17/04/2020
    2
  • Ponto negativo: Brasil não sofre com falta de médicos. Estão mal distribuídos e não é facilitando o revalida que isso seria resolvido.

    Cassio Dutra 17/04/2020
    3
  • Ponto positivo: Nossa pais muito carente de médicos. Precisamos muito deste profissionais.

    Éderson de Oliveira 16/04/2020
    10
  • Ponto positivo: Sanar uma parte da falta de médicos!

    Calaça Calacinha 16/04/2020
    12
  • Ponto positivo: Necessidade urgente de profissionais de saúde.

    Natan Queiroz 16/04/2020
    14
  • Ponto positivo: Segurança para população e justiça social para os médicos brasileiros formados no exterior

    Nancione Mota oliveira Silva 16/04/2020
    16
  • Ponto negativo: A demora no processo da PROVA DE HABILIDADES poderia ser substituído pelo TRABALHO remunerado dos aprovados na Prova teórica. Colocariam os aprovados na primeira etapa no mercado de trabalho e frente ao combate do Covid19. Simplificaria o processo sem a necessidade da mobilização do trabalho de uma prova prática. O médico seria a válida e trabalharia na propria cidade, receberia um valor compatível a uma bolsa residencia (2mil) por 40hs semanais e prestaria serviço ao governo por 6 meses.

    Raphael Ramos 16/04/2020
    22

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.