Enquete do PL 1768/2020

Resultado

Resultado final desde 12/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 384 99%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

O fisioterapeuta é indispensável nas UTI, pois é o profissional responsável pela mecânica ventilatória e mobilização precoce dos pacientes que lá estão, o que torna evidente a necessidade desse profissional em tempo integral (24h), para reabilitar esses pacientes.

Vanessa Moreira 14/04/2020
30

Ninguem garante que os Fisioterapeutas receberão EPis, equipamento de biossegurança. Eles podem neste caso se contaminar, se tornarem transmissores e ou no pior dos casos o obito. Considerem que menos horas no leito de UTI já é o suficiente para que haja material de proteção o suficiente. Ninguem garante a segurança dos Fisioterapeutas. Vemos nos noticiarios o quanto profissionais de saúde sofrem por falta de equipamento adequado para garantir a própria saúde e preservar a vida.

Marcio A. 14/04/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Menor índice de mortalidade.

    Leidiane Bendler Silva 05/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Fisioterapeuta é essencial na uti,melhora a vida do paciente. Reabilita e tem o conhecimento da ventilação que outros não têm.

    Keila Vieira 17/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Ainda não está claro qual o número de fisioterapeutas por leito nos diferentes perfis de UTI. Mais fisioterapeutas nas unidades com o perfil de pacientes mais graves. Essa relacao profissional/ pacientes everia ser calculado por necessidade de atenção ao paciente.

    Tiago Batista da Costa Xavier 16/05/2020
    0
  • Ponto positivo: O tratamento será melhor elaborado na equipe multidiscilplinar,além de que os pacientes poderão ser estimulados por mais tempo com as terapias realizadas e com isso podemos quem sabe reduzi o tempo de internação

    Umbelina Rocha 15/05/2020
    1
  • Ponto positivo: O Fisioterapeuta faz parte da equipe multidisciplinar, realizando um trabalho relacionado a parte respiratória e motora do paciente. É responsável pela ventilação mecânica, trabalhando para que o paciente volte a respirar espontaneamente, realiza a mobilização precoce o que é bem importante para uma recuperação mais rápida do paciente. Além de realizar um trabalho humanizado e trazer esperança para que o paciente melhore suas AVD'S depois da alta hospitalar

    Fernanda Nogueira 15/05/2020
    4
  • Ponto positivo: Garantia de assistência integral ao doente crítico, além da aceleração da desospitalização, beneficiando o paciente e diminuindo os custos com a internação.

    Samantha Alegria 15/05/2020
    2
  • Ponto positivo: O profissional Fisioterapeuta é fundamental na saúde funcional dos pacientes nas UTIs

    Veronesi Junior 15/05/2020
    2
  • Ponto positivo: Desde que o profissional seja qualificado para atuar dentro da UTI/CTI. O fisioterapeuta é essencial para uma evolução do paciente, por lidar diretamente com os ventiladores mecânicos e saber as técnicas exercícios e manobras atuando assim também precocemente na volta do paciente para seu lar. Por outro lado deve se pensar na segurança dos fisioterapeutas os mesmo devem ter todos os EPI'S necessários para a segurança. E o salário deve ser compatível com a jornada de trabalho e risco.

    Aline Graffunder 15/05/2020
    1
  • Ponto positivo: É um profissional de suma necessidade. Não entendi a necessidade ainda da enquete como se não fosse notória a necessidade. Quem já precisou pra si ou pra alguém da família sabe muito bem disso e agradece.

    Claudineia Sobral 14/05/2020
    1
  • Ponto positivo: O Fisioterapeuta é um profissional importantíssimo nas unidades de terapia intensiva, pois é ele que ajustar os paramentos dos ventiladores mecânico, e o fisioterapeuta que faz a mobilização preventiva dos pacientes acamados, e o fisioterapeuta que faz as técnicas para mobilização/retirada de secreção das vias respiratórias. O Fisioterapeuta atua com os pacientes que precisam de terapia intensiva desde da admissão do paciente até a alta.

    Elisanete Carvalho 14/05/2020
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.