Enquete do PL 1676/2020

Resultado

Resultado final desde 08/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 352 94%
Concordo na maior parte 4 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 19 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

OS CANDIDATOS MERECEM SER NOMEADOS! SÃO ANOS DE ESTUDOS E GASTOS! A APROVAÇÃO FOI POR MÉRITO!

Clara Mendes 23/04/2020
23

PRECISA SER APROVADO IMEDIATAMENTO.

Professor João Lagranha 17/04/2020
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 41 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Foi aprovada uma lei final do ano passado criando cargos no TRE-SP que está precisando de novos servidores para as eleições de 2022. O problema é que o concurso não foi suspenso a tempo e agora o TRE não pode nomear os candidatos aprovados que estavam aguardando nomeação em decorrência das vagas criadas pela lei citada. ESSE PROJETO DE LEI PRECISA SER APROVADO! O CONGRESSO TEM O DEVER DE DERRUBAR ESSE VETO. Injustiça essa pandemia e o que aconteceu comigo e com outras pessoas.

    Marina Müller Gomes 13/03/2022
    0
  • Ponto positivo: A Câmara tem o dever de derrubar o veto do Presidente neste projeto. Se o tempo não conta para quinquênios o porque contar para os prazos dos concursos, dois pesos para a mesma medida?

    Lilia Octavio 08/02/2022
    2
  • Ponto positivo: Justo! Basta verificar o número de pessoas beneficiadas e a economicidade para concordar que quem não pôde ser convocado a tomar posse por um motivo de força maior, tenha "congelado" os prazos assim como fizeram com vários concursos que foram suspensos durante esse período . Ajustando as datas para manter a eficácia poderia beneficiar muitas pessoas, ao invés da Indústria do concurso, que agradece por não favorecer a administração pública, com mais cursinhos e inscrições para novos certames.

    Luiz Hernandez 07/01/2022
    0
  • Ponto negativo: A aprovação leva a instabilidade Juridica. Cito concurso homologado em 2018 no Rj. Por força da pandemia, teve sua validade ampliada (seria até 2020) mas foi até 2021. Só que o órgão havia realizado novo concurso em 2019, homologado em 2020, para valer após o término do anterior. A medida prejudicou candidatos (2020) qndo ampliou o 2018 (q foi beneficiado) durante a maior parte de 2021. Caso a PL seja aprovada, o concurso 2018 retorna mas já houve convocação do 2020. Vai chover processos (…)

    Glaucio Gama 06/01/2022
    1
  • Ponto positivo: os Conselhos Regionais não suspenderam a validade do concurso! Quem ficou em cadastro reserva teve quase todo o tempo de validade do concurso em plena pandemia e mesmo assim não suspenderam.

    MIA SANTOS 11/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Durante a pandemia, os órgãos não podem ter novos gastos, e isso é motivo suficiente para a suspensão, a fim de que, quando a situação orçamentária voltar ao normal, possam dar continuidade à nomeação de servidores.

    Juliana Franco 25/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos urgente da aprovação da 1676/2020, corrija essa injustiça com os aprovados no concurso. #justiçacomtodosaprovados#

    Val Ariani 07/11/2021
    3
  • Ponto positivo: Já passou da hora! Isto.nao é honestidade!

    Viviane Pipi 07/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos de urgência na aprovação dessa PL 1676\2020. Muito justo com os aprovados, ja que não tivemos culpa da pandemia e estudamos muito para alcançar a tão sonhada vaga. Então não é justo correr o prazo de validade dos concursos em meio a uma pandemia. A suspensão do prazo é oferecer o direito do cidadão que estudo muito.

    Dalva Cecília da Silva Soares 07/11/2021
    2
  • Ponto positivo: QUE SE FAÇA JUSTIÇA!!! Aprovados que se esforçaram, estudaram muito para conquistar enfim a tão sonhada vaga no concurso... Pandemia vem, todos sofrem, são prejudicados, porém faz-se um decreto para que sejam respeitados os direitos dos aprovados, para que se prorroguem os prazos, daí, então. Sr Prefeito, resolve cumprir apenas decretos que lhe convém. Respeite o decreto! RESPEITE nosso esforço, nosso sonho, nossa luta! NOS RESPEITE! Possamos assumir, pois as vagas EXISTEM!

    Janaina Pires 06/11/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.