Enquete do PL 1665/2020

Resultado

Resultado final desde 07/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 50 27%
Concordo na maior parte 8 4%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 9 5%
Discordo totalmente 118 63%

O que foi dito

Pontos mais populares

É preciso que haja reconhecimento desses trabalhadores e regulamentação da atividade, mas enquanto isso não acontece, o mínimo, é que seja preservado direito à vida, que é colocado à prova todos os dias pela falta de suporte das empresas (aplicativos), as quais lucram cada vez mais nesse período de pandemia e não investem em quem propicia esse lucro, que são os entregadores.

Mariana Silva de Araújo 22/05/2020
20

Esquerda mais uma vez querendo aumentar a intervenção do estado no trabalho autônomo.

Davidson Patrick 02/07/2020
53

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 41 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Um serviço considerando essencial, que não parou nem nos piores momentos da pandemia, já deveria ter sido regularizado há muito tempo. Trata-se de direitos humanos e não há que se falar em liberalismos nesta seara.

    Drielle Martins 06/01/2022
    0
  • Ponto positivo: Deputado Kim, a favor do banimento de motoboy sem aviso prévio. Fica fácil ser contra, já que tem seu salário garantido. Em quanto tem muitos pais de famílias que foram banidos sem ao menos ter direito de resposta.

    Fábio Marcelo Salaberry 06/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Quanto maior o ESTADO, menor o cidadão… O cidadão que escolheu prestar esse serviço, foi de livre e espontânea vontade. É mudar a regra do jogo, com o jogo rolando. Previsão do que vai acontecer… não teremos mais estas empresas de entregas. SIMPLES ASSIM.

    Lucas Souza de Carvalho 02/12/2021
    1
  • Ponto positivo: A precarização do trabalho, desvalorizando o trabalhador é o que assistimos nesses contratos loucos entre entregador e empresário. Está demorando muito essa regulamentação, deveria ser feita em caráter de urgência.

    Jose Jesus 17/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Esses que estão aí comentando contra o PL 1665 certamente são representantes das empresas de aplicativo (iFoof, Uber Eats etc) que lucram com a exploração da mão-de-obra barata dos motociclistas e com o desespero gerado pelo alto índice de desemprego (tipo, "topa tudo por dinheiro").

    Daniel Machado Reis 04/10/2021
    1
  • Ponto negativo: Vai desempregar milhares de entregadores por causa da alta burocracia

    Renato Pinheiro 26/12/2020
    3
  • Ponto negativo: Vai causar a saída dos aplicativos do país ou torna-lo menos acessível a devido ao seu encarecimento, assim como aconteceu com os aplicativos de bicicleta e patinetes.

    Micael Fernando 26/12/2020
    3
  • Ponto negativo: Este é apenas mais um cavalo de Tróia desta quadrilha eleita. A ideia é usar está ideia que aparenta ser bonitinha e ganhar a simpatia do público mais leigo, caso consiga aprovar está bomba, poderão solicitar vínculo trabalhista entre os operadores e as empresas de app e com isto falir todas, gerando pobreza e desemprego.

    Everton Felix 25/12/2020
    4
  • Ponto negativo: Aumento da burocratização, que pode levar a empresa a deixar de prestar o serviço.

    Elias Ferreira 24/12/2020
    4
  • Ponto negativo: O PL, do jeito que foi enviado, só atrapalharia a vida do trabalhador. É um mix de medidas que vão encarecer o produto para o consumidor final, causando uma desistência do serviço, deixando várias famílias de entregadores sem renda.

    Felipe Lopes 24/12/2020
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.