Enquete do PL 1561/2020

Resultado

Resultado final desde 06/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23 49%
Concordo na maior parte 4 9%
Estou indeciso 1 2%
Discordo na maior parte 3 7%
Discordo totalmente 15 33%

O que foi dito

Pontos mais populares

Obviamente, essa proposta não deve substituir o investimento do governo no SUS e não exime os governantes e representantes do país de gerir os recursos de forma eficiente e de agir de forma honesta, sem desvios, superfaturamentos, criação de vagas falsas, entre outras atitudes ilícitas do gênero. Dado que muitas pessoas são adeptas à prática, não me oponho que o "excedente" seja destinado a melhorar um serviço essencial. É claro que a gestão de recursos deve melhorar também para funcionar.

Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
1

Mais uma maneira de tomar dinheiro dos crédulos e de enriquecer os intermediários. Vamos pensar grande. Por que não criar leis obrigando a haver um controle rigoroso de gastos do SUS?

Reynaldo Wongtschowskli 25/02/2021
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Faltou incluir exclusivamente para a loterias caixa…. Pois se deixar qualquer um administrar vai ter muitas fraudes… Cassinos , jogos do bicho, jogos estaduais tem que ser exclusivo da caixa econômica fedaral, pois será bem administrada e não terá como sonegar impostos…

    Lucas Sato 15/09/2022
    0
  • Ponto positivo: Parabéns pela iniciativa...o jogo do bicho também deve ser regularizado....assim também as outras fontes de custeio devem ser liberadas....resolvam isso logo pelo amor de Deus...salário de miséria escravidão do serviço público das autarquias.

    Rosemeire Sardinha 31/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Os recursos para pagar o piso nacional dos enfermeiros deve ser integrais....a união declarou que tem os recursos para o funcionalismo público....muitos já irão receber e nós aqui esperando o ministro barroso decidir nosso futuro!! Meu salário base é 400 reais.....400 reais ...o funcionário público é o pior remunerado...entidade hc do Brasil...injustiça...injustiça

    Rosemeire Sardinha 31/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Parece até uma boa ideia, mas destinar uma pequena porcentagem para o turismo e a saúde, deixando boa parcela na mão das loterias que pode passar por concessão, fica a sensação de que querem fazer o papel do Estado, só que boa parte da verba arrecadada vai para o bolso privado.

    Lilian Costa 30/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Concordo com ressalvas. Uma sugestão apliar os investimentos na saúde e pesquisa.

    Vinicius Rodrigues Vianna 06/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Sinto muito mas recursos para o SUS descem ralos à baixos e não sabem até agora aonde caem.

    nelson belchior 15/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Mais recursos para a saúde... e melhor do que restabelecer a CPMF

    Marlos da Silva Pereira 15/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Que não tirem a destinação obrigatória de recursos do SUS, que já existe

    Marlos da Silva Pereira 15/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Não consegui encontrar detalhes suficientes para entender como a mecânica da loteria funcionaria e não há menção sobre como a gestão desses valores seria realizada. De fato, como citado, melhor que aumentar a quantidade de dinheiro é ter boa gestão dele.

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Obviamente, essa proposta não deve substituir o investimento do governo no SUS e não exime os governantes e representantes do país de gerir os recursos de forma eficiente e de agir de forma honesta, sem desvios, superfaturamentos, criação de vagas falsas, entre outras atitudes ilícitas do gênero. Dado que muitas pessoas são adeptas à prática, não me oponho que o "excedente" seja destinado a melhorar um serviço essencial. É claro que a gestão de recursos deve melhorar também para funcionar.

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    1