Enquete da MPV 945/2020

Resultado

Resultado final desde 05/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 17%
Concordo na maior parte 2 12%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 8 47%
Discordo totalmente 4 24%

O que foi dito

Pontos mais populares

A compensação financeira para os que não trabalham e não tem algum benefício.

Sergio Luiz Costa 16/04/2020
3

A impossibilidade dos acima de 60 anos e em perfeita condição física, de poder trabalhar com as cautelas. Não podendo trabalhar, mesmo estando aposentado, aposentadoria pequena, até por isto continua trabalhando, para poder dar algum conforto familiar, não receber nada, ficando totalmente prejudicado sem compensação

Sergio Luiz Costa 16/04/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Flexibilização dos contratos de exploração portuária

    Marco Figueira 20/08/2020
    0
  • Ponto negativo: a inserção de inumeros "jabutis" dentre eles a Prorrogação do Reporto sem maior discussão.

    Wagner Rodrigo Cruz de Souza 29/07/2020
    0
  • Ponto negativo: Primeiro que não tinha nem que ter essa MP o porto não parou e está batendo recordes de operação e o pior que só o trabalhador está sendo prejudicado inclusive sendo ameaçado de sua exclusividades no trabalho Portuário. O patrão não arca com nada ,nem com o que vai ser pago aos trabalhadores eles terão abatimentos nós contratos já firmados.resumindob é uma MP para o patrão e o trabalhador paga a conta.

    Moises Brasil 29/07/2020
    2
  • Ponto positivo: Com a extinção do fundo da marinha, reduz encargo na folha de pagamento das empresas e garante emprego.

    ELIEZER DA COSTA GIROUX 29/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Indenização para parte dos trabalhadores Portuários que estão afastados pela MP.

    André Ziviani Fehlberg 16/07/2020
    2
  • Ponto negativo: Impedimento para trabalhar dos trabalhadores acima de 60 em plena saúde física e mental, além de impedir os bloqueados que já tiveram contato com o vírus de retornarem ao trabalho.

    André Ziviani Fehlberg 16/07/2020
    2
  • Ponto negativo: A impossibilidade dos acima de 60 anos e em perfeita condição física, de poder trabalhar com as cautelas. Não podendo trabalhar, mesmo estando aposentado, aposentadoria pequena, até por isto continua trabalhando, para poder dar algum conforto familiar, não receber nada, ficando totalmente prejudicado sem compensação

    Sergio Luiz Costa 16/04/2020
    4
  • Ponto positivo: A compensação financeira para os que não trabalham e não tem algum benefício.

    Sergio Luiz Costa 16/04/2020
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.