Enquete do PL 1469/2020

Resultado

Resultado parcial desde 03/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.938 96%
Concordo na maior parte 31 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 7 0%
Discordo totalmente 47 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Será uma excelente oportunidade! Tem muitas pessoas com um potêncial incrível que não pôde ingressar por conta da idade! O estado só tem a ganhar caso essa pl for aprovada

Fernando Queiroz 21/10/2020
115

Podia colocar até 40 anos como idade máxima, para dar mais chances, mas 35 não tá ruim.

Lucas Coelho de Avila 21/11/2020
73

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 256 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tomara que der certo, meu esposo, tem 30 anos, temos 4 filhos, o sonho dele e se um PM, por favor aprova, pq n só ele mais tem muitos, por aí querendo uma chance, aprova por favor.

    Clarinha Moreira da Silva 24/03/2024
    2
  • Ponto positivo: Acredito que 28 não seja a idade ideal máxima, não faz sentido limitar por uma idade tão baixa. Deveria ser medido por notas, aptidão física e exames médicos. Limitar por idade é um erro enorme.

    GEORGE JOSE GOUVEIA DA SILVA JUNIOR 16/02/2024
    2
  • Ponto positivo: Nada mais compreensível estabelecer um padrão de idade para todos estados, uma vez que cada um coloca a idade quem bem lhe convém, sendo que a atividade policial militar é a mesma de norte a sul do país. Além do tempo de contribuição previdenciária ter alterado e a expectativa de vida estar mais alta .

    Gilberto 06/02/2024
    3
  • Ponto positivo: Essa lei foi criada pensando na população e tem que ser aprovada pois é direito de brasileiro poder participar desses concursos pois como vimos que várias outras carreiras tem idade limite muito superior a 28 anos, entendo que essa é uma idade de muito vigor e saúde porém se o concurso tem exigências de exames e testes de aptidão física, isso é pra mostrar o preparo do integrante e sabemos que muitas pessoas com idade superior goza de muita saúde e porque não deixá-los provar seu potencial.

    Super Mente 17/12/2023
    5
  • Ponto positivo: Esse projeto tem extrema importância, Essa divergências de idades entre estados está mt desproporcional. Em PE a idade limite para ingresso na PM é de 30 anos. No meu caso completei 31 e o edital será publicado 35 dias depois, me deixando fora por pelo critério de idade. Onde venho me dedicando desde do ano passado investimento todo meu tem lpo em cursos.

    Sandro Barbosa 06/11/2023
    9
  • Ponto positivo: Seria de extrema importância essa lei. A expectativa de vida do brasileiro já aumentou. Sem contar com as divergências entre estados vizinhos. Ex: PB tem um limite de 32 e PE 30 e são vizinhos. Oque dizer ent... Que as expectativas de vida são diferentes?? Esse projeto precisa ser aprovado imediatamente como lei!

    Sandro Barbosa 06/11/2023
    5
  • Ponto positivo: Em outras estados e até mesmo a própria polícia federal, adota o critério de idade superior a 30 anos, por que em nosso estado não podeira ser da mesma forma? Pois tivemos a infelicidade de um óbito na prova física para polícia militar, o no caso citado, o participante do TAF tenha idade inferior a 30 anos provando que um critério desse não enfluencia em nada a necessidade dessa limitação.

    adilsonantunes martins 06/11/2023
    7
  • Ponto positivo: Temos que mandar um e-mail para o relator para acelerar a aprovação da PL. Está estagnada.

    Lucas Almeida Brito 31/10/2023
    5
  • Ponto positivo: Será um ganho para a democracia em prol dos direitos dos cidadãos sem distinção e limitações para o ingresso na carreira de seu sonho.

    JOSENILSON AURELIANO GOMES SANTOS 15/10/2023
    6
  • Ponto positivo: ótima proposta, caso aprovado esse projeto vai beneficiar milhares de candidatos que estão ou já passaram do limite de idade. o aumento da idade apenas vai agregar para ter profissionais bem mais preparados tecnicamente e psicologicamente nas PMs, além de ser pessoas com experiencias profissionais que agregam no serviço publico.

    Felipe 02/10/2023
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.