Enquete: MPV 936/2020

Resultado final

Opção Quantidade de pessoas que responderam Percentual
Concordo totalmente 506 48%
Concordo na maior parte 32 3%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 20 1%
Discordo totalmente 480 48%

O que foi dito

Pontos Positivos

Pontos positivos enviados por outras pessoas.

62 enviados até agora
  • Possibilita através da flexibilização justa e equânime o equilíbrio da relação de trabalho - buscando assegurar a manutenção de empregos e o capital. Perfeita!

    Enviado por ANTONIO JORGE DOS SANTOS MELLO BÉZE
  • a negociação de medidas emergenciais poderia ser um ponto positivo, contudo, passa a ser negativo quando a MP permite a negociação individual.

    Enviado por Elaine
  • Dinheiro injetado na economia onerando menos a população, comparado às outras linhas de crédito

    Enviado por Eryk Jhon
  • A proposta em votação no senado possibilita que os aposentados tenham uma forma de conseguir dinheiro e forma segura com juros bauxo em um tempo de crise como o que estamos vivendo. O que é de comum conhecimento de todos que por vezes em necessidades extremas os aposentados procuram outras formas de crédito com juros altíssimo tirando por muitas vezes o próprio sustento.

    Enviado por andressa almeida
  • Muitos perderam o emprego e dependem do arrimo que é o aposentado na família

    Enviado por jose roberto Ramos

Pontos Negativos

Pontos negativos enviados por outras pessoas.

51 enviados até agora
  • Péssimo para o trabalhador.

    Enviado por Florisvaldo Renz
  • Um acordo merece ser analisado pelo advogado que é o único que tecnicamente pode decidir se se o trabalhador não estará abrindo mão de direitos consagrados e conquistados no decorrer da relação do trabalho.

    Enviado por Cleci Junges
  • A parte hipossuficiente ficará extremamente prejudicada. Se a empresa não paga, o trabalhador ficará sem o valor para sua subsistência e de sua família. Sem contar o prejuízo causado aos advogados, que ficará sem fluxo de caixa, causando ainda mais desempregos.

    Enviado por Caroline Almeida
  • Será um grande enfraquecimento das garantias do trabalhador, muitas empresas oportunistas usarão deste expediente, ainda que tenha condições de pagsr

    Enviado por Debora Lima
  • Servidor público que também TRABALHA no setor privado SUSPENSO, não pode pagar a conta da MP. Também deveria receber o benefício. É justo ficar 120 dias sem receber da empresa privada só por ser servidor público TAMBÉM ?

    Enviado por George André
Política de uso