Enquete do INC 297/2020

Resultado

Resultado final desde 01/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.730 100%
Concordo na maior parte 2 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Todas as crianças teriam acesso a este remédio que é totalmente absurdo de caro.

Nelaine Falconeli 25/06/2020
95

Valor absurdo e longe pra conseguir o tratamento.

Raquel Niederle Schmitz 24/06/2020
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 271 encontrados.

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  • Ponto positivo: Vidas não deveriam ter preço

    Henrique Melo 01/07/2020
    2
  • Ponto positivo: Desonenerar o custo de remédios importados. Não deveria haver preço impagável por um remédio, afinal são de vidas humanas que estes remédios irão tratar.

    Cristina Melo 01/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Salvar vidas, levando principalmente em consideração o custo do medicamento e de todo o tratamento envolvido!

    Tatiana Casilo 30/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Aumentar a possibilidade de pessoas conseguirem o medicamento e salvar vidas.

    Márcia Fernandes 30/06/2020
    0
  • Ponto positivo: O valor da medicação já é altíssimo, a isenção seria uma dificuldade a menos.

    Mirian Cecilia de Melo 30/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Se nosso país não tem condições de ter/vender/importar qualquer que seja o medicamento, o mínimo que deveria oferecer a sua população é a isenção dos impostos. Isso não deveria estar nem em votação. Estamos falando de vidas e vidas brasileiras.

    Aila Hütten 29/06/2020
    1
  • Ponto positivo: Pq não facilitar/ajudar quando se trata de uma vida? E se fosse seu filho? Sabemos que é possível zerar essa alíquota, então vamos fazer gente.

    Michelly Oliveira 29/06/2020
    0
  • Ponto positivo: O remédio precisa ser ministrado nos bebês o mais rápido possível. E nessa corrida tempo e é vida!

    Rafael Gomes 29/06/2020
    1
  • Ponto positivo: Direito à saúde e à vida, de forma mais justa e sem imposto sobre isso.

    Marla Martins 29/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Facilidade de acesso à medicação para todos

    Camila Mourão 29/06/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.