Enquete da MPV 934/2020

Resultado

Resultado final desde 01/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 44 69%
Concordo na maior parte 13 20%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 3%
Discordo totalmente 5 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

Importante e necessário para esse momento atual.

Cleon Cerezer 14/04/2020
17

Faltou contemplar explicitamente na MPV a validação das atividades online realizadas por varias escolas neste momento atual, em caráter excepcional e “em conformidade com os dispositivos e com os normativos das autoridades do sistema de ensino estadual, municipal ou distrital”

Cleon Cerezer 14/04/2020
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

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  • Ponto positivo: Redução dos dias letivos

    Maria Reis Socorro 08/07/2020
    1
  • Ponto negativo: É piada o que está sendo considerado para a Educação Infantil. EAD não funciona para as crianças. O correto é suspender o ano letivo das crianças da Educação Infantil.

    Victor Serrão 01/07/2020
    1
  • Ponto negativo: Falta de isonomia e equidade de direitos com outros cursos superiores, exemplo de PSICOLOGIA, por não ser considerado essencial ao combate da pandemia. Resta lembrar que segundo a FIOCRUZ, 1/3 da população que vivencia uma pandemia irá desenvolver algum tipo de transtorno psicológico e necessitará de acolhimento e tratamento psicológico.

    Karina Mendes 01/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Muitos alunos estão aptos para o trabalho, deve ser aprovado sim, não há o por que segurar aluno, em um momento como esse!

    Ana Rayla Girolometto 01/07/2020
    7
  • Ponto positivo: Adiantar o último semestre da graduação em nada afeta a qualificação profissional de anos de formação.

    Mariana S. Martins Seidel 30/06/2020
    6
  • Ponto positivo: Muito importante para o momento atual e ajuda para terem opções para fazer atividades educacionais durante a pandemia

    Patrick Aubert 26/06/2020
    9
  • Ponto negativo: Dar grau a médicos antes de completar a formação acadêmica representa um risco para toda a sociedade que já lida com a precariedade do sistema de saúde.

    Rosalina Cruz 20/06/2020
    5
  • Ponto positivo: Precisa ser aprovado o mais rápido, devendo ter como principal foco, as instituições de ensino superior, onde o método EAD realmente funciona.

    Gregório Pacheco 01/06/2020
    14
  • Ponto negativo: A família atualmente não dispõe de tempo, recursos e principalmente qualificação acadêmica para a substiuição escolar nem parcial, nem plena do ensino escolar. Qual será a qualidade dessa formação, e quais consequências serão sentidas no futuro?

    Sérgio C 30/05/2020
    3
  • Ponto negativo: Faltou contemplar explicitamente na MPV a validação das atividades online realizadas por varias escolas neste momento atual, em caráter excepcional e “em conformidade com os dispositivos e com os normativos das autoridades do sistema de ensino estadual, municipal ou distrital”

    Cleon Cerezer 14/04/2020
    7

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.