Enquete da MPV 932/2020

Resultado

Resultado final : desde 01/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 8 13%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 7%
Discordo totalmente 46 78%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: As empresas que contribuem com o Sistema S o fazem com um pequeno percentual baseado na folha de pagamento, ou seja, o corte não beneficiaria as empresas e prejudicaria profundamente o trabalho do Sistema S, o que também viria a prejudicar os funcionários das empresas que utilizam o Sesc e o Senac, por exemplo. Os recursos financeiros obtidos por cursos e programação são destinados em totalidade para novos cursos e programações, portanto não há lucro nestas atividades.

    Caio Salem Data 16/06/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O sistema já sofreu o impacto da queda de arrecadação durante a pandemia. Para completar, o corte de recursos pode fazer com que esse sistema essencial feche locais no momento que mais precisaremos dele nos últimos tempos.

    Thiago Borges do Nascimento Melo Data 03/06/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Aumentará o número de desempregados com fechamento de unidades.

    Niraldo Junior Nogueira Data 15/04/2020
    2 gostaram
  • Ponto positivo: É possível negociar para que as instituições posicionem como elas conseguem ajudar financeiramente neste momento. Impor dessa forma somente causará impactos negativos.

    Niraldo Junior Nogueira Data 15/04/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Trata-se de uma péssima ideia tesourar o Sistema S desse modo. Justamente quando se precisará de formação profissional para milhões de pessoas, ações de assistência social e fomentar a economia da cultura o governo acredita que seria melhor cortar uma fração do que as empresas pagam na seção "outra entidades e fundos"? É óbvio que se trata de uma tomada de decisão de quem não faz a menor ideia dos benefícios que estas entidades trazem há décadas não somente às empresas, mas à população.

    Rodrigo Veloso Data 09/04/2020
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Tem que ajudar as empresas a evitar demissões

    Tiago Guedes Data 04/04/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: O sistema possui um caixa vigoroso como o próprio ministro da economia disse e precisa inovar para obter recursos financeiros.

    Patrícia L. Nunes Data 04/04/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Necessário tendo em vista que se trata de um sistema internacional capaz de se manter o valor da aliquota é pequeno, proporcional a pequena contribuição que oferece a sociedade, a maioria dos cursos é pago?!

    Fabiana Santos Data 03/04/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: O sistema S é internacional, paraestatal, sua maior rentabilidade vem da venda de serviços " cursos" a redução da liquota é risoria tendo em vista a pouca gratuita que este programa internacional de empresas oferece aos estados e municipios carentes de profissionais qualificados ... poucas vagas poucos cursos para um leque de cursos

    Eu sou a Fabi Data 03/04/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Como agrônomo sei que o extensionismo é o caminho mais rápido e eficiente para o exito produtivo dos pequenos produtores rurais, aumentando a qualidade dos produtos fornecidos para a sociedade. Com essa MPV com certeza teremos graves problemas futuros e aumento da pobreza no interior dos estados.

    Lucas Anderson Fernandes Cordeiro Data 03/04/2020
    1 gostaram