Enquete da MPV 932/2020

Resultado

Resultado final desde 01/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 8 13%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 7%
Discordo totalmente 46 78%

O que foi dito

Pontos mais populares

Necessário tendo em vista que se trata de um sistema internacional capaz de se manter o valor da aliquota é pequeno, proporcional a pequena contribuição que oferece a sociedade, a maioria dos cursos é pago?!

Fabiana Santos 03/04/2020
1

Não podemos afetar uma área que será essencial para a população. Não adianta "cobrir um Santo e descobrir outro"

Adriano Soares de Almeida 02/04/2020
18

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

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  • Ponto negativo: As empresas que contribuem com o Sistema S o fazem com um pequeno percentual baseado na folha de pagamento, ou seja, o corte não beneficiaria as empresas e prejudicaria profundamente o trabalho do Sistema S, o que também viria a prejudicar os funcionários das empresas que utilizam o Sesc e o Senac, por exemplo. Os recursos financeiros obtidos por cursos e programação são destinados em totalidade para novos cursos e programações, portanto não há lucro nestas atividades.

    Caio Salem 16/06/2020
    0
  • Ponto negativo: O sistema já sofreu o impacto da queda de arrecadação durante a pandemia. Para completar, o corte de recursos pode fazer com que esse sistema essencial feche locais no momento que mais precisaremos dele nos últimos tempos.

    Thiago Borges do Nascimento Melo 03/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Aumentará o número de desempregados com fechamento de unidades.

    Niraldo Junior Nogueira 15/04/2020
    2
  • Ponto positivo: É possível negociar para que as instituições posicionem como elas conseguem ajudar financeiramente neste momento. Impor dessa forma somente causará impactos negativos.

    Niraldo Junior Nogueira 15/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Trata-se de uma péssima ideia tesourar o Sistema S desse modo. Justamente quando se precisará de formação profissional para milhões de pessoas, ações de assistência social e fomentar a economia da cultura o governo acredita que seria melhor cortar uma fração do que as empresas pagam na seção "outra entidades e fundos"? É óbvio que se trata de uma tomada de decisão de quem não faz a menor ideia dos benefícios que estas entidades trazem há décadas não somente às empresas, mas à população.

    Rodrigo Veloso 09/04/2020
    3
  • Ponto positivo: Tem que ajudar as empresas a evitar demissões

    Tiago Guedes 04/04/2020
    1
  • Ponto positivo: O sistema possui um caixa vigoroso como o próprio ministro da economia disse e precisa inovar para obter recursos financeiros.

    Patrícia L. Nunes 04/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Necessário tendo em vista que se trata de um sistema internacional capaz de se manter o valor da aliquota é pequeno, proporcional a pequena contribuição que oferece a sociedade, a maioria dos cursos é pago?!

    Fabiana Santos 03/04/2020
    1
  • Ponto positivo: O sistema S é internacional, paraestatal, sua maior rentabilidade vem da venda de serviços " cursos" a redução da liquota é risoria tendo em vista a pouca gratuita que este programa internacional de empresas oferece aos estados e municipios carentes de profissionais qualificados ... poucas vagas poucos cursos para um leque de cursos

    Eu sou a Fabi 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Como agrônomo sei que o extensionismo é o caminho mais rápido e eficiente para o exito produtivo dos pequenos produtores rurais, aumentando a qualidade dos produtos fornecidos para a sociedade. Com essa MPV com certeza teremos graves problemas futuros e aumento da pobreza no interior dos estados.

    Lucas Anderson Fernandes Cordeiro 03/04/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.