Enquete do PL 1253/2020

Resultado

Resultado final desde 31/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 45 29%
Concordo na maior parte 7 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 3%
Discordo totalmente 97 63%

O que foi dito

Pontos mais populares

Diagnóstico imediato, prescrição e alívio de dor

Cristiane Reynoso 14/04/2020
3

Impraticável, produz danos ao paciente, induz ao erro de diagnóstico.

Matheus Rossi 15/04/2020
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 60 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Quem discorda parou no tempo. Atendimento on-line vem para somar. Realizar uma triagem pré-clínica, uma anamnese, tirar dúvidas, dentre outras coisas que são possíveis. O exame físico sim que precisa ser presencial.

    Denilson Rezende 03/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Não temos como dar um diagnóstico correto sem ver realmente, sem apalpar, sem os exames em si! Gente, isso é muito sério a nossa profissão é estritamente presencial! Não tem como dar um diagnóstico a distância, como vou saber se é cárie ou selamento sem poder observar? Não dá!

    Aninha Veiga 22/04/2021
    0
  • Ponto positivo: São vários pontos positivos! Importante atualmente e pós-pandemia. Podemos fazer atendimento pré-clínico, monitorameno e diagnóstico precoce de algumas doenças. Discutir casos clínicos virtualmente com colegas. Passar orientações em casos de emergência, como traumas dentários, abscessos, .. Fazer monitoramento de alguns tratamentos, como ortodontia, pós-cirúrgico, etc.. Não é para substituir o presencial e sim agregar!

    Leandro Bassili 03/06/2020
    1
  • Ponto positivo: Assim será possível fazer uma triagem dos pacientes e classificar a necessidade de comparecimento ao consultório, diminuindo assim possíveis deslocamentos desnecessários neste período de pandemia.

    Jaquelyne Versiani 26/05/2020
    1
  • Ponto positivo: Teleatendimento não é substitutivo de exame fisico. Apresenta limitações, mas nem por isso deve ser descartado. Muitas duvidas podem ser resolvidas à distancia, orientações passadas, avaliação pré clinica, avaliação de casos urgentes ou eletivos, entre outros. Para o serviço publico odontológico, o teleatendimento é uma ferramenta essencial.

    Valeska Pivatto 22/05/2020
    1
  • Ponto negativo: A fidelidade de informações passadas pelo paciente. Na maioria dos casos ao descrever situações no consultório o paciente acaba caindo no contraditório quando fazemos avaliação física, imagina em uma imagem que pode ser montada, maquiada, pode cair em erros, que levaria a insucesso de diagnóstico.

    Leoni de Almeida Lima 08/05/2020
    0
  • Ponto negativo: TOTALMENTE enviado EXERCER ODONTOLOGIA À DISTÂNCIA. Parece UMA PIADA DE MAL GOSTO! ????

    Lucia Maria Mendonca 07/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Não temos estrutura e nem mecanismos e formas adequadas e/ou pensadas para oferecer isso aos nossos clientes particulares em potencial, que dirá através do nosso Sistema Único de Saúde. Não condiz com nossa atual realidade, nem com a condição cultural e educacional de uma população, que, via de regra, só procura o Cirurgião-Dentista quando está com dor, e ainda assim muitas vezes, para que se resolva o problema imediato.

    Clayton Timoteo Bueno Ramos 23/04/2020
    0
  • Ponto positivo: Orientações de caráter generalista aos pacientes em potencial, orientações de caráter específico aos clientes em tratamento, algo que, de certa forma já é realizado na relação profissional-cliente.

    Clayton Timoteo Bueno Ramos 23/04/2020
    0
  • Ponto negativo: A imensa maioria dos casos de urgência odontológica não se resolve com medicamento e sim com intervenção clínica, logo a tele odontologia não servirá na prática para a população, mas sim para quem quer ganhar dinheiro indevidamente as custas de pacientes desinformados.

    Izabely Simões 21/04/2020
    0