Diagnóstico imediato, prescrição e alívio de dor
Enquete do PL 1253/2020
Enquete encerrada em 12/12/2022
Resultado
Resultado final desde 31/03/2020
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 45 | 29% |
Concordo na maior parte | 7 | 5% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 5 | 3% |
Discordo totalmente | 97 | 63% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Impraticável, produz danos ao paciente, induz ao erro de diagnóstico.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 60 encontrados.
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Ponto positivo: Quem discorda parou no tempo. Atendimento on-line vem para somar. Realizar uma triagem pré-clínica, uma anamnese, tirar dúvidas, dentre outras coisas que são possíveis. O exame físico sim que precisa ser presencial.
Denilson Rezende 03/06/20210 -
Ponto negativo: Não temos como dar um diagnóstico correto sem ver realmente, sem apalpar, sem os exames em si! Gente, isso é muito sério a nossa profissão é estritamente presencial! Não tem como dar um diagnóstico a distância, como vou saber se é cárie ou selamento sem poder observar? Não dá!
Aninha Veiga 22/04/20210 -
Ponto positivo: São vários pontos positivos! Importante atualmente e pós-pandemia. Podemos fazer atendimento pré-clínico, monitorameno e diagnóstico precoce de algumas doenças. Discutir casos clínicos virtualmente com colegas. Passar orientações em casos de emergência, como traumas dentários, abscessos, .. Fazer monitoramento de alguns tratamentos, como ortodontia, pós-cirúrgico, etc.. Não é para substituir o presencial e sim agregar!
Leandro Bassili 03/06/20201 -
Ponto positivo: Assim será possível fazer uma triagem dos pacientes e classificar a necessidade de comparecimento ao consultório, diminuindo assim possíveis deslocamentos desnecessários neste período de pandemia.
Jaquelyne Versiani 26/05/20201 -
Ponto positivo: Teleatendimento não é substitutivo de exame fisico. Apresenta limitações, mas nem por isso deve ser descartado. Muitas duvidas podem ser resolvidas à distancia, orientações passadas, avaliação pré clinica, avaliação de casos urgentes ou eletivos, entre outros. Para o serviço publico odontológico, o teleatendimento é uma ferramenta essencial.
Valeska Pivatto 22/05/20201 -
Ponto negativo: A fidelidade de informações passadas pelo paciente. Na maioria dos casos ao descrever situações no consultório o paciente acaba caindo no contraditório quando fazemos avaliação física, imagina em uma imagem que pode ser montada, maquiada, pode cair em erros, que levaria a insucesso de diagnóstico.
Leoni de Almeida Lima 08/05/20200 -
Ponto negativo: TOTALMENTE enviado EXERCER ODONTOLOGIA À DISTÂNCIA. Parece UMA PIADA DE MAL GOSTO! ????
Lucia Maria Mendonca 07/05/20200 -
Ponto negativo: Não temos estrutura e nem mecanismos e formas adequadas e/ou pensadas para oferecer isso aos nossos clientes particulares em potencial, que dirá através do nosso Sistema Único de Saúde. Não condiz com nossa atual realidade, nem com a condição cultural e educacional de uma população, que, via de regra, só procura o Cirurgião-Dentista quando está com dor, e ainda assim muitas vezes, para que se resolva o problema imediato.
Clayton Timoteo Bueno Ramos 23/04/20200 -
Ponto positivo: Orientações de caráter generalista aos pacientes em potencial, orientações de caráter específico aos clientes em tratamento, algo que, de certa forma já é realizado na relação profissional-cliente.
Clayton Timoteo Bueno Ramos 23/04/20200 -
Ponto negativo: A imensa maioria dos casos de urgência odontológica não se resolve com medicamento e sim com intervenção clínica, logo a tele odontologia não servirá na prática para a população, mas sim para quem quer ganhar dinheiro indevidamente as custas de pacientes desinformados.
Izabely Simões 21/04/20200